Fecomércio já doou 220 mil máscaras ao GDF

A última entrega, de 17 mil equipamentos, foi feita esta semana à Secretaria de Economia. Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o sistema Fecomércio-DF já doou ao Governo do Distrito Federal 220 mil máscaras de proteção à covid-19. A última entrega, de 17 mil equipamentos, foi feita esta semana à Secretaria de Economia. O material será repassado à Secretaria de Administração Penitenciária, que o distribuirá entre os detentos das unidades prisionais do DF.

A solenidade de entrega ocorreu no anexo do Palácio do Buriti. “Contabilizando todas as nossas doações, já foram 220 mil unidades, num esforço conjunto do Sesc, que fornece o material, e do Senac, encarregado da confecção das máscaras”, destacou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia.

De acordo com o líder empresarial, o objetivo da Fecomércio é “assegurar a proteção das pessoas neste momento”. Ele destacou, ainda, que os sindicatos que compõem o sistema estão fazendo o trabalho de distribuir máscaras a diversas categorias de trabalhadores, incluindo os comerciários”.

Compareceram à entrega das 17 mil máscaras os secretários de Economia, André Clemente; e de Administração Penitenciária e delegado da Polícia Civil, Adval Cardoso de Matos; e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática (Sindesei), Christian Tadeu de Souza Santos, representando o presidente da Fecomércio-DF.

Deixe um comentário