Everardo Maciel vai coordenar as ações da CNC na Reforma Tributária

Ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel vai coordenar as ações da Confederação Nacional do Comércio (CNC) na Reforma Tributária. Maciel está trabalhando com um grupo de especialistas da CNC, tendo a Fecomércio-DF como um dos participantes através de sua Câmara de Tributação .

Em uma videoconferência realizada pela Câmara de Tributação e Finanças Públicas, nesta quinta-feira (23), foram apresentadas alternativas para Reforma Tributária. A conversa contou com a participação do presidente da câmara, Charles Dickens; o auditor fiscal e ex-secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; e do consultor técnico da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos (Anafisco), Alberto Macedo.

Durante a reunião, os convidados apresentaram o Simplifica Já, uma iniciativa da Anafisco e da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que visa a melhoria imediata do sistema tributário brasileiro, especialmente aqueles sobre o consumo. O ex-secretário da receita, Jorge Rachid, falou sobre a proposta de unificação do PIS/COFINS, que Institui a Contribuição sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

Deixe um comentário