Espetáculo reunirá fé, tradição e tecnologia no Taguaparque

A Paixão e a Ressureição de Cristo serão encenadas no Taguaparque, no Pistão Norte, pelo Grupo Teatral e Cultural Via- Sacra de Taguatinga, que espera receber 40 mil pessoas para assistir à 24ª edição do espetáculo, que tem apoio do GDF.

 

A apresentação inclui elementos das artes plásticas e cênicas, como dança, música contemporânea e um figurino diferenciado, com várias trocas durante a encenação, segundo o diretor artístico Ademir Pereira. Será dividida em dois dias: na Sexta-Feira da Paixão, dia 18 de abril, com 2h20min de duração; e no domingo de Páscoa (20), com 1h20min.

 

O grupo, que promete voltar a emocionar o público de todas as idades, conta com, pelo menos, 600 participantes, e foram convidados três atores de renome nacional para os papéis de Jesus, Maria e Verônica.

 

Os organizadores preparam um show de tecnologia para esta Semana Santa. O palco, em formato de “U”, terá 400 metros quadrados. Os cenários serão projetados em uma tela gigante de LED, de 12 metros de comprimento por 10 metros de altura.

 

“Ao contrário da encenação no Morro da Capelinha, em Planaltina, que tem tom realista, a ideia do espetáculo em Taguatinga é proporcionar um diálogo entre modernidade e tradição”, afirmou um dos organizadores do megaevento, José Carlos Prestes.

 

O espetáculo será realizado ao lado do ginásio do Taguaparque, no Centro Cultural, com acesso pela segunda entrada. O público contará com arquibancada coberta, área de alimentação, além de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência.

 

SERVIÇO:

Via-Sacra de Taguatinga

Local: Taguaparque

Primeira parte:

18 de abril (Sexta-Feira da Paixão), às 19h

Segunda parte:

20 de abril (Domingo de Páscoa), às 19h

Fonte:

Deixe um comentário