Escola dá curso de formação de atores em Brasília

A partir de 11 de fevereiro de 2017, com turmas para adultos iniciantes, teen (14 a 17 anos) e infanto-juvenil (9 a 13 anos) a Companhia da Ilusão dará início ao curso de interpretação teatral.

Baseadas no método de Constantin Stanislavski, as aulas, que ocorrem sempre uma vez por semana, têm duração de 3h e são divididas em: 30% de interpretação, 20% de expressão corporal, vocal, história do teatro, maquiagem, ética e disciplina; e o restante (50%) são destinados à montagem e apresentação de um espetáculo teatral, que é apresentado ao final de cada etapa da oficina, resultando, dessa maneira, em dois espetáculos que estão previstos para ocorrerem até a 1ª quinzena de julho.

Ao final de cada semestre, será repassado ao aluno, sem nenhum ônus, todo o material curricular gerado para a apresentação e divulgação do espetáculo, tais como: Certificado de conclusão da etapa cursada, vídeo do espetáculo na íntegra, fotos de divulgação e da apresentação da peça.

Um dos diferenciais da escola é a montagem de textos clássicos da dramaturgia nacional e mundial. Alguns gêneros teatrais montados durante o curso são: comédia, tragédia, teatro do absurdo, drama realista e teatro contemporâneo. “Além da interpretação teatral, nos preocupamos com a formação acadêmica dos alunos e, por isso, o curso é composto ainda de aulas teóricas e práticas, para que o aluno possa ter uma visão completa sobre o teatro”, conclui Alberto Bruno, fundador da Companhia da Ilusão.

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário