Presidente da Fecomércio convoca Conselho de Representantes

O presidente em exercício da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, convocou para sexta-feira (18) uma reunião extraordinária do Conselho de Representantes da entidade para decidir a forma de substituição de Adelmir Santana, que renunciou à presidência da entidade na segunda-feira (7). São 26 sindicatos aptos a votar.

Segundo Maia, pelo artigo 49 do estatuto da Fecomércio, em caso de afastamento definitivo do presidente assume automaticamente o primeiro-vice – no caso, ele, que presidente o SindiEventos. No entanto, o mesmo texto admite que o Conselho de Representantes pode decidir de forma diferente.

É nisso que se baseiam outros postulantes a suceder Adelmir Santana, que estava no cargo há 17 anos. O presidente do Sindivarejista, maior sindicato filiado à Fecomércio, Édson de Castro, foi sexta-feira (11) ao Rio de Janeiro pedir apoio ao presidente da Confederação Nacional (CNC), José Roberto Tadros.

Em Brasília, Francisco Maia conseguiu uma audiência com o governador Ibaneis Rocha (MDB), enquanto o presidente do Sindicato das Papelarias, José Aparecido Costa Freire, também se movimentou em busca de adesões à sua candidatura.

Adelmir – Já o ex-presidente Adelmir Santana fez questão de esclarecer que não participará do processo. “Todos os candidatos são meus amigos e eram meus vices. Não farei nenhuma manifestação sobre o assunto. Deixem-me fora disso”, disse.

Deixe um comentário