Distritais confirmam votação da previdência do DF para esta terça-feira

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Os deputados distritais vão votar o projeto que altera o sistema previdenciário do Distrito Federal nesta terça-feira (5). O texto prevê a criação do regime complementar e a fusão dos dois fundos que reúnem as contribuições dos servidores da capital.

Embora o projeto seja tratado como prioridade pelo Palácio do Buriti, os deputados distritais querem estudar com mais profundidade a reforma previdenciária do Governo de Brasília. Alegam que o GDF precisa dar garantias de que esse projeto não vá onerar o fundo previdenciário dos novos servidores.

O governo precisa de 13 votos para aprovar a proposta, mas, provavelmente, o quórum será de 23 deputados (leia Ausências). Levantamento feito pelo Brasília Capital na quinta-feira (31) aponta que 8 pretendiam votar a favor e 9 contra.

Confira o levantamento do Brasília Capital

O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro/DF) prevê um ato, em frente ao Legislativo local, às 13h desta terça. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) recebeu representantes da categoria mais cedo para apresentar um raio x das contas do DF. “Os dados mostram uma situação delicada, mas não fornecem a segurança que os servidores necessitam”, resumiu a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa.