Dilma Rousseff participa de Fórum das Confederações Comerciais e Empresariais do Brasil

Brasília, que já se consolidou como destino ideal para grandes eventos deste porte, foi a cidade escolhida para realização do primeiro Fórum Nacional das Confederações das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), dias 2 e 3, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com apoio do governador Agnelo Queiroz e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, atraindo olhares de todo o país para os debates que aconteceram nos dois dias de evento, que debateu as necessidades e o futuro dos pequenos negócios.

A presidente Dilma Rousseff, que participou do encerramento do Fórum, agradeceu os esforços do governo do Distrito Federal para que o evento acontecesse na capital do país. Segundo Dilma, as micro e pequenas empresas são prioridade para o governo porque o setor é um dos “mais dinâmicos” da economia brasileira. “É um setor que cresce contra tudo e contra todos. Tem que ser privilegiado porque é uma verdadeira estratégia de desenvolvimento produtivo do nosso país” – disse a presidente.

A captação de eventos faz parte da política de desenvolvimento econômico do Distrito Federal. Além de movimentar a economia local em mais de 50 atividades, um evento desse porte ajuda a promover a cidade e a atrair cada vez mais turistas para a região.

Entre as articulações feitas para que o evento acontecesse no Ulysses Guimarães era que o evento divulgasse o destino Brasília para seus participantes. Na página do Fórum houve promoção da cidade com vídeos e fotos dos monumentos para despertar o interesse do público para permanecer mais um pouco na cidade.

Outra ação para fortalecer o segmento turístico durante o evento foi a cessão, por parte da Secretaria de Turismo do DF, de um espaço para que os artesãos do DF apresentassem e comercializassem suas peças com motivos de Brasília e artesanato diversos.

Fonte:

Deixe um comentário