Deputado rebate críticas e alfineta jornalista: “frustrado”

(Wilson Dias/Agência Brasil)

O jornalista Hélio Doyle tem usado as redes sociais para criticar os deputados distritais pelo uso de verba da Câmara Legislativa para fazer propaganda de suas ações. Mas vários parlamentares veem essa postura como “despeito”. “Ele é frustrado por nunca ter conseguido se eleger”, atacou um petista. Ele lembra que Doyle foi candidato a deputado em 1986, quando trocou o PT pelo PDT.

Preterido – Uma desafeta de Doyle afirma que, em 2014, ele se filiou ao PSD para tentar ser vice de Rollemberg (PSB). Mas o presidente regional, Rogério Rosso, preferiu indicar seu amigo pessoal Renato Santana. Um membro da Mesa Diretora acusa o jornalista de trabalhar contra sua própria categoria, pois, além de ser importante para divulgar o trabalho do Legislativo, a verba de publicidade movimenta o mercado e é importante fonte de recursos para os veículos de comunicação. “Muita coisa que a gente faz aqui não encontra espaço na mídia espontânea”.

Críticas – Ex-secretário de Rollemberg, o marqueteiro diz que os distritais não têm elementos convincentes para responder às críticas feitas a eles pela população. E lembra que foi candidato a deputado federal quando a Câmara Legislativa ainda não existia. “Tive 5.912 votos, 1% do eleitorado da época. Mais, proporcionalmente, do que muitos dos distritais eleitos em 2014”.

Fonte:

Deixe um comentário