Defesa de Taguatinga em aplicativo

Será lançado o aplicativo Defensores de Taguatinga para abrir canal de comunicação em tempo real com os moradores. “A finalidade é proporcionar meio mais rápido, on-line, de todos moradores exporem os problemas que precisam ser resolvidos”, sintetiza José Luís Lopes, um dos coordenadores do grupo.

Entre as vantagens para quem deseja contribuir com a administração pública, estão o envio de fotos, sugestões, reivindicações, com cada pessoa podendo acompanhar, em tempo real, as providências que estarão sendo tomadas. “Por exemplo: se a Praça do DI estiver com mato alto, virá uma foto”, ilustra José Luís.

Os Defensores, com o lema Taguatinga Tem Voz, serão o canal entre população e o GDF, com o apoio do Brasília Capital. O levantamento sobre as necessidades na área de educação está sendo feito neste momento nas escolas públicas, com a participação do coordenador regional de ensino, Juscelino Nunes Carvalho. Haverá um mapeamento das melhorias que deverão ser implementadas em cada um dos estabelecimentos.

Na área de segurança pública, três delegacias já receberam ofícios para trabalharem juntas com os defensores. Em reuniões semanais, são traçadas as metas com o objetivo de ter um mapa completo do que Taguatinga precisa. Tudo será aglutinado em proposta a ser entregue ao GDF em 5 de junho, aniversário satélite.

Deixe um comentário