Defesa Civil atuará com efetivo total na Copa do Mundo

A Defesa Civil garantirá efetivo total para execução dos trabalhos de prevenção a possíveis desastres durante a Copa do Mundo de 2014. A medida já está em vigor.

 

“Atuaremos com todos os servidores do quadro em atividades corriqueiras, como isolamento de áreas de risco, bem como ações que preservarão a integridade física da população durante a Copa. Faremos, por exemplo, vistorias para inspecionar a segurança de palcos e grandes estruturas”, destacou o secretário-adjunto da pasta, Cristian Viana à Agência Brasília.

 

Segundo o documento, que levou em consideração o planejamento realizado em conjunto pelos órgãos do governo local, há apenas exceção para as hipóteses em que a finalização de processo de aposentadoria depende da fruição de férias do solicitante.

 

Outras situações que surgirem excepcionalmente serão submetidas ao secretário da pasta, que decidirá sobre cada caso, observando razões de conveniência, oportunidade e interesse público.

 

Além da Defesa Civil, outros órgãos seguirão a mesma medida, como o Detran. A decisão foi estabelecida em março para auditores de trânsito e para servidores da carreira de policiamento e fiscalização, entre 9 de junho a 13 de julho.

Fonte:

Deixe um comentário