Cruzeiro e Grêmio decidem amanhã quem vai para a final da Copa do Brasil

 

robinho-washington-alves-light-press-cruzeiro
Robinho: “Podemos ir até Porto Alegre e fazer esse jogo perfeito que precisamos para conseguirmos a classificação”. Foto Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro tem que ser perfeito no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) em Porto Alegre, na decisão de quem avança às finais da Copa do Brasil. Por ter perdido no confronto de ida, no Mineirão, por 2 x 0, os atletas da Raposa destacam que precisam ser impecáveis se quiserem avançar na competição. Do lado Tricolor, o clube foca em não ser prejudicado pela ansiedade e conta com o apoio da torcida.

Todos os jogadores celestes que foram às entrevistas coletivas após a derrota da última semana confirmaram que a classificação é possível. E um dos principais pontos argumentados pelos atletas para o sonho seguir vivo é: fazer um gol logo no início da partida, como ressaltou Robinho e Edimar, por exemplo.

“Nós, jogadores, acreditamos muito que podemos reverter. Sabemos que tivemos um mau resultado no Mineirão. Respeitamos muito a equipe do Grêmio, mas, do mesmo jeito que eles vieram em Minas e fizeram um grande jogo, creio que nós temos equipe e time para fazer o mesmo na casa deles. O Cruzeiro é muito grande. Podemos ir até Porto Alegre e fazer esse jogo perfeito que precisamos para conseguirmos a classificação”, explicou o meia Robinho.

Para o confronto, o volante Henrique, considerado uma importante peça pelo técnico Mano Menezes, está de volta. O jogador ficou fora dos últimos três jogos por um cansaço muscular. Na ala esquerda, Edimar segue como titular. Na direita, o criticado Lucas volta a ter chances com o treinador celeste. O gol será de Rafael, que substitui o arqueiro Fábio, ainda entregue ao departamento médico.

Sem oba-oba – Após o ótimo resultado no Mineirão, a torcida gremista está empolgada com a possibilidade de voltar a disputar uma final. Prova disso é que todos os jogos foram vendidos antecipadamente, restando apenas lugares nos camarotes. O técnico Reato Gaúcho, porém, não quer que seus atletas sejam levados pelo oba-oba dos torcedores.

“O grupo está blindado, comissão blindada. Essa concentração que precisamos ter para não decepcionarmos o torcedor é total. Temos conversado e vamos nos falar até o dia do jogo. Estão conscientes. Este discurso todo que preparei, os jogadores mesmo já fizeram no vestiário no Mineirão. Conversaram, falaram que nada estava ganho, que tinha muito pela frente”, disse o treinador.

Para o jogo decisivo desta quarta-feira, Portaluppi esconde a escalação do Grêmio, mas deve ter força máxima para o confronto. Capitão tricolor, o volante Maicon é um dos poucos confirmados para o confronto e, de acordo com o treinador, está 100% para a partida. Além disso, o treinador deixou claro que o Tricolor não buscará um empate em casa.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Ramiro; Douglas; Pedro Rocha e Luan
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Léo, Edimar, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes