Conheça os destinos próximos a Brasília

Cocalzinho de Goiás

O município é cortado por vários córregos e rios. Na região são produzidos vinhos que surpreendem enólogos e apreciadores da bebida. Em seu território está uma das áreas mais preservadas da Serra dos Pireneus. Entre seus atrativos estão ainda grutas, cachoeiras, montanhas, serras e a Caverna dos Ecos, que abriga o maior lago subterrâneo da América Latina. A distância é de 105 km de Brasília, pela BR – 070.

Olhos d’água
É uma cidade rústica e aconchegante com sua arquitetura e lindas cachoeiras. O lugar é marcado pelo famoso evento anual, chamado “Feira do Troca”. Comidas típicas goianas, pingas, artesanatos e a calmaria são garantidos ali. A distância é de 100 km de Brasília, pela BR – 060.

São João D’Aliança
É o primeiro município da Chapada dos Veadeiros. O local possui belas cachoeiras, canyons, rios e piscinas naturais. A distância é de 155 km de Brasília, pela BR – 020.

Poço Azul
É um lugar bonito, com um poço de água completamente azul, transparente e cristalina. Sua temperatura não é tão fria comparada a outras cachoeiras. O poço tem uma extensão aproximada de 15 por 10 metros e uma profundidade de cerca de 7 metros. Uma dica é fazer mergulho com máscaras e snorkel, pois dá para apreciar peixes pequenos que ali habitam. A distância é de 36 km de Brasília, pela DF- 001.

Cavalcante
Em Goiás está a cachoeira “Santa Bárbara”, uma das cachoeiras mais belas do Brasil, com suas águas azuis, que encantam todos que por ali vão. O município é regado de cultura, dança, alegria, harmonia e verde. A distância é de 320 km de Brasília, pela BR- 020.

Cristalina
Local abriga o Poço Azul, que está localizado na Reserva Particular do Patrimônio Natural Linda Serra dos Topázios. Além das cachoeiras Rio Topazio e da Garganta e do Canyon da Garganta. A cidade ainda conta com lindas peças de jóias feitas com pedras naturais. A distância é de 131 km de Brasília, pela BR – 040.

Mimoso
A nascente do Rio Bom Jesus tem água cristalinas, onde pode se ver o leito repleto de peixes. A temperatura da água é de 23º. O rio está localizado na Fazenda da Vovó, local particular, onde é disponibilizada infraestrutura para hospedagem, alimentação e diversão .A distância é de 135 km de Brasília, pela BR – 080.

Deixe um comentário