Confira quem são os campeões estaduais de 2015

estaduais

Durante o final de semana, quinze torcidas Brasil afora soltaram o grito de ‘é campeão’. No Rio de Janeiro, 12 anos depois o Vasco voltou a levantar a taça de campeão carioca. Diferentemente de 2014, quando perdeu o título paulista nos pênaltis, o Santos se sagrou pela 21ª vez campeão estadual no domingo (3), na Vila Belmiro, ao vencer o Palmeiras nas penalidades.

No sábado (2) o Gama poderia perder por até dois gols de diferença para o Brasília que mesmo assim seria campeão. Não se importando com a vantagem, o alviverde foi para cima, ganhou de 1×0 e conquistou sua 11ª taça estadual após atuar quase toda a decisão com um jogador a menos, por causa da expulsão de Dudu (veja vídeo abaixo). O Brasília bateu na trave pelo terceiro ano seguido, sendo vice em todos eles, e segue sem conquistar o torneio desde 1987.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional conquistou o quinto título consecutivo este domingo ao derrotar o Grêmio, por 2×1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Campeonato Paranaense tem um campeão do interior pela segunda vez seguida, o que não ocorria há mais de 50 anos. E o Operário bateu o Coritiba por 3×0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e levou a taça para Ponta Grossa pela primeira vez.

Pelo Campeonato Baiano, após perder por 3×0 na partida de ida, o Bahia goleou por 6×0 o Vitória da Conquista e faturou seu 46º estadual, seu primeiro título na nova Arena Fonte Nova. Após faturar o título da Copa do Nordeste, o Ceará viu este domingo o maior rival ser campeão estadual. No Castelão, o Fortaleza saiu na frente, o Ceará virou com dois gols, mas o tricolor chegou ao empate em 2×2 nos acréscimos e conquistou o título.

 

Confira quem foram os campeões estaduais de 2015:

Paulistão – Santos campeão

Baiano – Bahia campeão

Carioca – Vasco campeão

Catarinense – Joinville campeão

Cearense – Fortaleza campeão

Gaúcho – Internacional campeão

Goiano – Goiás campeão

Mineiro – Atlético campeão

Paraense – Remo campeão

Paranaense – Operário campeão

Pernambucano – Santa Cruz campeão

Sul-Mato-Grossense – Comercial campeão

Brasiliense – Gama campeão

Maranhense – Imperatriz campeão

Potiguar – América-RN campeão

Fonte:

Deixe um comentário