CLDF pede suspensão de aumento nas tarifas de transporte

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Deputados distritais se reuniram nesta segunda-feria (13) para discutir o aumento nas tarifas de transporte público. Um ofício foi enviado ao Governo do Distrito Federal (GDF) pedindo a suspensão imediata do reajuste de 10% no valor das passagens de ônibus e do metrô.

O ofício foi assinado pelo presidente em exercício da CLDF, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). Ele afirmou no documento que vai instituir grupos de trabalho para apresentar uma nova proposta de reajuste ao governo.

Os parlamentares farão reuniões na quarta-feira (15), com a sociedade civil, e na quinta (16), com integrantes do governo. Caso não haja revisão imediata do reajuste, a oposição estuda entrar na Justiça solicitando a redução liminarmente.

A alteração no preço das passagens entrou em vigor nesta semana para todas as linhas de ônibus e para o metrô. O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, explicou que a dívida do GDF com as empresas de ônibus chega a R$ 247 milhões, o que também teria motivado o aumento.

Deixe um comentário