CLDF aprova projeto que estimula doações pelas empresas

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei, de autoria do deputado José Gomes (PSB), que visa estimular a doação de medicamentos, materiais e insumos hospitalares ou reformas nas unidades de Saúde do DF. O texto segue para sanção do governador.

O programa “Empresa Amiga da Saúde” também Institui um selo que será concedido às empresas que realizarem contribuições superiores a 0,5% do faturamento bruto anual.

De acordo com o autor da proposta, há muito tempo o sistema de saúde brasileiro tem passado por diversas crises que estão sendo evidenciadas ainda mais durante a pandemia do coronavírus. “Pretendemos com esse projeto incentivar a iniciativa privada a cooperar com a saúde pública da nossa capital. A solidariedade é uma ferramenta essencial para que a saúde pública continue sendo universal e com qualidade”, enfatizou o deputado José Gomes.

O parlamentar ainda destacou que as doações atenderão à demanda de obras, bens, insumos e serviços e que a iniciativa não irá gerar ônus para os cofres públicos. As pessoas jurídicas que fizerem a doação ainda poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da unidade de saúde adotada.

A fiscalização das doações deverá ser de responsabilidade do órgão central competente do Sistema de Saúde do Distrito Federal, que também deverá prestar contas, mensalmente, pela internet das contribuições recebidas.

Deixe um comentário