Cláudio Abrantes é novo líder do governo na CLDF

O presidente do PDT, Georges Michel, com o governador Ibaneis Rocha e Cláudio Abrantes. Fotos: Divulgação | GDF

O deputado distrital Cláudio Abrantes, reeleito pelo PDT, foi anunciado líder do governo Ibaneis na Câmara Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 10 de janeiro. O pedetista disputou a presidência da casa, mas perdeu para Rafael Prudente (MDB).

Ironicamente, Abrantes foi eleito pela coligação “Brasília de Mãos Limpas”, do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e Eduardo Brandão (PV). Entretanto, na ata de registro da coligação, existe uma ressalva de que o deputado gozava da liberdade de não fazer campanha para Rollemberg.

“Claudio Abrantes é um dos parlamentares da minha maior confiança. Estivemos juntos desde o início da campanha quando ele pediu licença ao partido para me apoiar. É um deputado experiente, tem história e serviços prestados, e acredita em nosso projeto. Será, sem dúvida, um grande líder para levar e defender nossas propostas na Câmara Legislativa”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Durante a legislatura passada, Abrantes saiu da base aliada e fez duras críticas ao chefe do executivo. A categoria que Cláudio representa, a Polícia Civil, tornou-se adversária ao ex-governador.

O parlamentar teve 14.238 votos e foi o segundo nome eleito pela coligação proporcional formada por pedetistas e verdes. O primeiro suplente de Abrantes é Rodrigo Francelino, professor que concorreu pelo PV.

Deixe um comentário