Ceilândia ganhará primeira Escola Parque fora do Plano Piloto

Ceilândia ganhará a primeira Escola Parque do DF fora do Plano Piloto. A portaria foi assinada na quarta-feira (5) pelo governador Agnelo Queiroz, durante a entrega do Cartão Material Escolar 2014. A Escola Parque de Ceilândia, que se chamará Anísio Teixeira, atenderá 30 mil alunos de todas as escolas da cidade.

 

“Os alunos de Ceilândia que estão estudando de manhã vão poder ter atividades complementares aqui. Com isso, é possível introduzir o ensino integral. No fim de semana, abrimos essa estrutura fantástica para a população”, disse o governador Agnelo Queiroz.

 

A Escola Parque funcionará no atual prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, o prédio passará a funcionar como escola após ajustes de manutenção. “Eu gostaria muito que começasse neste semestre, mas vai depender dos ajustes”, explicou.

 

Aguiar informou que mais cinco escolas do tipo devem ser construídas no DF, nas seguintes cidades: Planaltina, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria e Gama. “O financiamento já foi aprovado pelo Ministério da Educação. Só falta a licitação”, contou.

 

Em uma permuta com o Governo do Distrito Federal, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) cedeu as edificações e recebeu em troca um terreno, onde construirá uma escola de formação voltada para a indústria.

Fonte:

Deixe um comentário