CBF escolhe bancada do DF para mostrar novos projetos da entidade

Da esquerda pra direita: Célio René, Paulo Victor, Prof. Israel, Luís Miranda, Daniel Vasconcelos, Walter Feldman, Paula Belmonte, Julio Cesar, Luís Felipe Belmonte, João Cardoso e Iolando

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a bancada do Distrito Federal para iniciar uma série de encontros com parlamentares para apresentar os novos projetos da entidade para a gestão do esporte no Brasil. A pedido da confederação, a deputada federal eleita Paula Belmonte (PPS) convidou deputados distritais, federais e senadores para o encontro.

“O DF já mostrou potencial para o esporte exportando talentos nacionais e internacionais como Kaká, Lucio e Paulo Victor. Precisamos dessa aproximação com a CBF para apoiar o nosso futebol. Acredito no esporte como uma ferramenta de inclusão social, aliada à educação e à cultura”, disse.

Em uma apresentação extensa, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, detalhou como a entidade pretende melhorar sua imagem, apostando em novas regras de governança, transparência e compliance, inclusive pelas Federações estaduais. O secretário disse que fará rodadas semelhantes com os demais estados, com o objetivo mostrar “uma nova CBF”.

A entidade também pretende expandir o projeto CBF Social, como ações regionais de incentivo à inclusão social pelo esporte. “Queremos dar ao futebol uma nova dimensão e este foi um momento histórico”, definiu Feldman. A entidade acompanha também o mercado internacional do esporte e quer melhorar a inserção do futebol brasileiro fora do país.

Participaram do encontro os distritais eleitos João Cardoso (Avante) e Iolando (PSC), os federais eleitos Julio César (PRB), Luis Miranda (DEM), Prof. Israel (PV). Como representantes do Senado, estiveram Luis Felipe Belmonte, primeiro-suplente do senador eleito Izalci, e Ricarda Lima, secretária-adjunta de Esporte do DF, pela senadora Leila Barros.

Pelo Ministério do Esporte, Célio René Vieira, que integra Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e também já comandou a pasta do esporte local. O esporte local contou ainda com a presença do presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos.

Fonte:

One Response

  1. projetos da CBF para gestão do esporte no Brasil? federações de outros desportos (so lembrados quando trazem medalhas) deviam ser dignos de atenção tambem…

Deixe um comentário