Caso João de Deus: Alerta aos médiuns

As denúncias de prática de assédio sexual pelo médium João de Deus, que a imprensa vem denunciando desde sexta-feira (7), é uma situação que deve servir de alerta a todos os médiuns de quaisquer denominações. Embora João seja médium (mas não espirita), não invalida o aviso, inclusive, para as religiões católica e as diversas denominações evangélicas, que também têm seus médiuns mas os definem como “dom do Espírito Santo” ou de “profecia”.

Médium é meio entre dois mundos. Não importa o título que se dê. Precisa-se, diariamente, viver atento aos ensinamentos de Cristo: “orar e vigiar”, e do apóstolo Paulo: “não acrediteis em todos os espíritos, mas verifiqueis se os espíritos são de Deus”.

No Brasil, Chico Xavier destacou-se por manter-se humilde, compassivo e sem ambição. Todos os livros que recebeu por meio da psicografia doou os direitos autorais para instituições de caridade. Ivone Pereira, autora de “Memórias de um Suicida”, foi outro exemplo de integridade.

Atualmente, é possível observar o trabalho de Divaldo Franco, palestrante espírita aos 90 anos de idade, psicógrafo de mais de 200 livros com todos os direitos autorais aplicados na Mansão do Caminho, em Salvador (BA), antigo orfanato, e hoje escola profissionalizante para mais de três mil crianças e jovens pobres.

Mediunidade é dom gratuito de Deus, e deve ser usada gratuitamente, discretamente. Médium deve evitar os elogios, as bajulações, os primeiros lugares. Os principais meios de derrubada de médiuns são sexo, dinheiro (ambição) e vaidade.

Quando o médium se dedica, ganha um guia para ajudar na sua caminhada, ou o Espírito Santo, como chamam os católicos e evangélicos. Se encantar-se com o erro, será orientado, advertido. E o guia se afastará, ganhando o médium a companhia das trevas.

Chico Xavier, no final da vida, e mesmo assim cobrado pelo seu guia, queixou-se: “eu estou no final da vida e você ainda fica me chamando a atenção”. Emmanuel, respondeu: “às vezes, é no final da vida que ocorrem as provas mais difíceis”.

Os testemunhos do apóstolo Paulo e de Chico Xavier, no final de suas vidas, continuam atuais. Paulo: “eu venci o bom combate”. Chico: “eu sou feliz. Fiz todos os meus deveres de casa”.

O dever bem cumprido é excelente travesseiro para a noite, ensinou André Luís.

Fonte:

81 Responses

  1. Nada a ver evangélicos e católicos com mediunidade. O nosso guia é o ESPÍRITO Santo de Deus o de vcs , no caso espíritas são pessoas que morreram . O nosso Deus abomina a consulta aos mortos e nos também rejeitamos radicalmente está prática e todas as outras que o.nosso bom Deus rejeita

  2. Que texto magnífico e bem escrito. Parabéns irmão, oxalá chegue à várias pessoas de bem, para que possam diferenciar um médium negro como esse homem, e não o confundam com um medium do bem, espírita ou não. Que os bons espiritos inspirados por Deus, possam dar proteção, conforto e sabedoria a essas mulheres e meninas, e as suas famílias que por tantos anos clamam por justiça. Assim seja.

  3. O satanás é sujo! Ele atentou até Jesus… é preciso vigiar. Eu frequentei o templo de João de Deus no início,era tudo muito simplis….

  4. Verdade, versaverda, orar e vigilância, o assédio quando falhamos moral, e mediúnica, é grande, daí ocorre o desvio da sensacional do bem. Sem orgulho, sem remuneração apenas gratidão pelos de fazer o bem!

  5. Toda assistência deve ser feita em conjunto.
    Todo MÉDIUM deve estar acompanhado ao fazer um atendimento.
    E O paciente deve sim desconfiar quando o entendimento for em lugar fechado e sem acompanhamento.

  6. Prefiro aguardar o resultado das investigações, se isso realmente aconteceu, é lamentável e precisa ser ou ido, mas se for calúnia, que o calculador pague por isso tbm!!

  7. Vigiai e orai para não cair , em tentação.não segiu os ensinamentos do cristo a vaidade falou mais alto se ferrou.

  8. Nunca cri neste falso médium. Uma pena usar o espiritismo, pra se beneficiar economicamente. Quem conheceu Chico Xavier, sabe a diferença entre o joio e o trigo.

  9. Excelentes esclarecimentos. Para não haver generalizações.
    Para que os justos não paguem pelos pecadores.

  10. Verdade! Qts por ai usando seus dons espirituais pra enriquecer.

  11. Agora tá difícil , ele era visto pelo mundo e a gente frequenta centro da cidade pequena , agora nesse momento eu tô desacreditada!

  12. È muito triste, qdo alguém que se diz servo de Deus, usar seus instintos irracionais para aproveitar da fragilidade de uma irmã, que busca alívio para duas dores, Que esta pessoa possa reconhecer seu grave êrro, pagar por ele e pedir perdão às suas vítimas, para que um dia o Pai misericordioso possa com certeza perdoa-lo.
    Quem se humilha, será exaltado, que se exalta, será humilhado.( É lei divina)!
    Muita LUZ e PAZ aos corações das pessoas que sofreram tamanho desrespeito !????

  13. Todo o ser humano, está sujeito a tentação, aquele que já se desvencilhou do orgulho, paixão, ambição etc., consegue passar pelos falsos caminhos da vida terrena.

  14. Mediunato é algo muito difícil, pois além de sua condição de espírito individidado que vem resgatar parte de suas faltas pela mediunidade – já tem inimigos de outras vidas – ainda vem enfrentar no mundo material, a inveja, a ambição e a má vontade dos companheiros desta encarnação, muitas vezes exatamente pelo progresso que faz. Muitos parecem que vem buscar algo bom sim, mas vem mesmo para ver as mínimas faltas do médium para espalhá-las e a mídia apenas atua dentro da mesma ótica. Se der razão, se der guarida a comportaumentos menos dignos, com certeza cairá, pois os inimigos do outro lado da vida querem atrasá-lo e encontram neste lado, instrumentos dóceis e flexíveis para isso. Vê-se pessoas, repórteres e formadores de opiniões que se posicionam contra aigo que intrinsicamente sabem que é bom, mas por não se enquadrarem dentro de seus parâmetros de consideração, falam mal e escracham sem motivo e sem razão, apenas por que podem. É este o mundo que vivemos e sevos médiuns querem avançar este é mais escolhos a evitar.

  15. Provas todos temos e a todo momento sendo espíritas ou não ,cabe a cada um de nós cumprilas ou não ,se não a cumprimos com certeza cumpriremos em outras vidas novamente afinal quem as escolhe somos nós mesmos .Eu acho que o João foi pego pelo teu excesso de vaidade e ganância pelo dinheiro ,aí ja viu ,por detrás do dinheiro vem tudo isso

  16. Estude mais um pouco pra criticar o que vc não conhece.O seu bom Deus com ser certeza deve ter ensinado o respeito e tolerância ao próximo, mas parece que vc não aprendeu.Opine mas sem esse julgamento.Por isso há tantas discórdia no mundo.

  17. Comentário q fiz em relação a opinião de Maria de Jesus!

  18. Todos nós sem distinção estamos em evolução, e é triste ver gente que ainda acha que pode falar diretamente com Deus, meros pecadores, tudo que existe e por intermédio de Deus ele usa seus escolhidos e os merecedores pra ajudar a quem necessita, falsis profetas existem infelizmente mais tudo e provações , e feliz de quem segue no caminho do bem!!!! Luz e paz pra tidos e verdade prevalecerá.

  19. Laudiceia, seu comentário foi bem racista. Melhore antes de falar de Deus

  20. Maria de.Jesus, antes de falar de outras religiões você devia ao menos conhece-las um pouco para não passar vergonha falando besteira na internet .

  21. Isso serve como orientação a todos q tenham e exercao a mediunidade. Q Deus tenha misericórdia desse povo q acha a o Deus deles e diferente do nosso pois o Deus e o mesmo para TODOS q nele acredita independente da religião. E uma pena q esses “evangélicos” ainda tenham essa mente pobre. Egoísta e fechada para isso tudo essa “Maria de Jesus” e um bom exemplo diaso…..

  22. Orai e vigiai, não estou defendendo mas sempre lembro de Jesus com a mulher adúltera “Que joguem a primeira pedra”. Lembro também que foram muitas pessoas que saíram com as mãos para céu agradecendo por serem curadas.
    Médiuns ORAI E VIGIAI!!!

  23. Achei q Deus fosse um só e que estivesse presente em tudo e em todos. Mas pelo jeito, o “Deus” dos evangélicos é outro.

  24. Não tem como jungar um médium por cobrar algo em troca do seu dom, ele vive no mesmo mundo que nós, aqui Deus é uma nota de 100 ninguém sobrevive só de fé, quem acha que sobrevive sem dinheiro me de o seu, eu não sobrevivo sem

  25. Pode ser que seja verdade, mas porque essas pessoas demoraram tanto tempo para fazer a denuncia, se isso acontecesse comigo jamais eu iria permitir gritaria, e outra tem casos q foi repetido várias vezes faça mil favor né.

  26. Qdo vc crítica à religião do próximo automaticamente já está deixando de praticar a sua.

  27. Sabemos nós espíritas que quanto começamos a trabalhar para o bem sofremos perseguições e os espíritos que trabalham para o mau sempre vão nos atacar e para isso vão buscar nosso ponto mais fraco, e que todos nós temos um , os mais comuns, vaidade, ambição, sexo, inveja, orgulho e muitos outros . Por isso temos que tomar muito cuidado, pois o telhado de todos é de vidro não somos imunes as tentações mas está em nossas mãos a decisão de cair ou não. Eu acredito que inicialmente João de Deus tinha as melhores intenções mas isso se perdeu no caminho .

  28. Os espíritos não são pessoas mortas, são espíritos evoluídos. Não é a toa os apóstolos que Jesus escolheu na época. Você também pode ser um desses espíritos. É só você conseguir deixar a inveja, o orgulho, a luxúria, a gula, enfim esses egos que te rodeiam dia a dia, que é o que acontece com todos nós, e ter amor de verdade dentro de você, que você cinconse ser um verdadeiro servo de Deus. Falo no masculino, porque do lado espiritual não há homens ou mulheres, são seres do Espírito Santo.

  29. Concordo. Nossa obrigação é estudar e entender. Os ensinamentos de Cristo são únicos, independente de religião ou crença.

  30. Pablo pelo que eu estudei o sustento para sua sobrevivência nunca irá falta (vide Chico Xavier). O dom dado não pode ser cobrado, sendo assim será retirado. Conheço muitos aqui em SP com o dom maravilhoso e passaram a pensar como vc, pq não cobrar? E começam com o trabalho que era de graça a cobrar por consultas e hj estão na merda. Caso queira uma vida de vaidade e ganância deixe para exercer o dom para próxima vida.

  31. Bom dia a todos. Não importa a denominação que e dada as entidades de vem pra ajudar a quem necesdita,Espírito Santo ou Guias são tudo da obra de Deus.
    Eu era evangélico recebia O Espírito Santo ( ENTIDADE GUIA ) Passava as mensagens que eu recebia durante os cultos,hoje dou Umbandista trabalho com várias entidades tanto da Esquerda como da Direita e faço meu trabalho atendendo a quem necessita.Vcs Ipoclitas tem que parar de dizer que só sua Religião e a Certa. Deus quando veio a terra deixou somente o catolicismo hoje tem várias religiões então não venha me falar que só a sua e certa VIVA A UMBANDA QUEM NAO VIVE PARA SERVIR NAO SERVE PARA VIVER OXALA E NOSSO PAI

  32. Não julgo antes da conclusão do caso. Sou grata a Inácio de Loyola pelo tratamento do meu filho.

  33. Raquel adorei seu comentário muitas pessoas deveriam se instruir ao invés de falar besteiras, a você Maria de Jesus aprenda que tudo no nosso universo e energia e a a energia do ser humano não confina com Deus pelas nossas emoções pois somos aprendizes somos seres em evolução, Deus nos ouve nos ajuda mas jamais vira até nós simplesmente pela diferença de energia, se você acha que quando seu líder religioso vos fala ele está encorporado com Deus, não é tão somente uma força que interliga dois mundos o espiritual e o material, claro vindo de Deus, é porque não puramente Deus, como já disse isso não ocorre pela diferença de energia, e essa força cada religião conhece de forma diferenciada são forças escalada pelo mesmo Deus de toda humanidade para intervir entre ele e o homem, outra expressão que muitos usam Deus não gosta disto ou daquilo, quem somos nós meros mortais na nossa piquines falarmos pelo Grande Criador podemos sim falarmos dele mas existe diferença em falar dele e falar por ele.

  34. A Sra Maria de Jesus diz que o Deus que ela serve é outro e Deus é um só, evangélicos ficam apontando dedos para os outros mas não olham para duas igrejas cheias de pastores e servos espertalhões que ludibriam os mais humildes para arrancar dinheiro, fora os escândalos de estupros cometidos por pastores dentro das igrejas denunciadas na imprensa do mundo todo, no catolicismo padres cometendo atos pedófilos com crianças inocentes, não mas nos colocar como donos da verdade porque o ser humano é cruel em qualquer lugar

  35. O que a situação nos mostra é que devemos nos preocupar com o próximo, com respeito. A crença de cada um não deve diminuir nosso amor ao próximo, independente se é ateu, cristão, budista, muçulmano ou o que for. Nossa responsabilidade está em todos os momentos de nossa vida.

  36. E tem mais. Principalmente qdo um líder espiritual começa a andar errado, a espiritualidade maior começa a se afastar e vai até a bomba estourar. Daí podemos encontrar respostas, mas não saímos escondendo esses líderes, igual se faz na católica ou protestantes ( que se denomine evangélicos, que evangélico é todo aquele que segue o evangelho, e espirita segue).

  37. A senhora não sabe o que está falando. Atenha-se ao que conhece e não emita opiniões, que assim sim, não têm nada a ver.
    Que os espíritos de luz te acompanhem e iluminem essa cabecinha!

  38. Acho que não foi capaz de entender o texto. Aliás, muito bom! As práticas de caridade são necessárias para que evitemos as vaidades materiais.

  39. Maria de Jesus meus cumprimentos. Nós espiritas não invocamos mortos. O mundo espiritual é que vem ate nós. Todos nós estamos sujeitos a se inclinar as provações da vida. Esse é o grande sentido de orar e vigiar. Temos que ser vigilantes com nossos atos e pensamentos. Ninguém esta escapo disso. Luz e paz para vc.

  40. “Os fenômenos espíritas, longe de abonarem os falsos Cristos e os falsos profetas, como a algumas pessoas apraz dizer, golpe mortal desferem neles. Não peçais ao Espiritismo prodígios, nem milagres, porquanto ele formalmente declara que não os opera. Do mesmo modo que a Física, a Química, a Astronomia, a Geologia revelaram as leis do mundo material, ele revela outras leis desconhecidas, as que regem as relações do mundo corpóreo com o mundo espiritual, leis que, tanto quanto aquelas outras da Ciência, são leis da Natureza. Facultando a explicação de certa ordem de fenômenos incompreendidos até o presente, ele destrói o que ainda restava do domínio do maravilhoso. Quem, portanto, se sentisse tentado a lhe explorar em proveito próprio os fenômenos, fazendo-se passar por Messias de Deus, não conseguiria abusar por muito tempo da credulidade alheia e seria logo desmascarado. Aliás, como já se tem dito, tais fenômenos, por si sós, nada provam: a missão se prova por efeitos morais, o que não é dado a qualquer um produzir. Esse é um dos resultados do desenvolvimento da ciência espírita; pesquisando a causa de certos fenômenos, de sobre muitos mistérios levanta ela o véu. Só os que preferem a obscuridade à luz, têm interesse em combatê-la; mas, a verdade é como o Sol: dissipa os mais densos nevoeiros.”
    (ESE, cap. XXI, item 7)

  41. “Para o vulgo ignorante, todo fenômeno cuja causa é desconhecida passa por sobrenatural, maravilhoso e miraculoso; uma vez encontrada a causa, reconhece-se que o fenômeno, por muito extraordinário que pareça, não é outra coisa senão a aplicação de uma lei da Natureza. Assim, o círculo dos fatos sobrenaturais se restringe à medida que o da Ciência se alarga. Em todos os tempos, os homens exploraram, em proveito de suas ambições, de seus interesses e do seu anseio de dominação, certos conhecimentos que possuíam, a fim de alcançarem o prestígio de um pseudopoder sobre-humano, ou de uma pretendida missão divina. São esses os falsos Cristos e falsos profetas. A difusão das luzes lhes aniquila o crédito, donde resulta que o número deles diminui à proporção que os homens se esclarecem. O fato de operar o que certas pessoas consideram prodígios não constitui, pois, sinal de uma missão divina, visto que pode resultar de conhecimento cuja aquisição está ao alcance de qualquer um, ou de faculdades orgânicas especiais, que o mais indigno não se acha inibido de possuir, tanto quanto o mais digno. O verdadeiro profeta se reconhece por catacteres mais sérios e exclusivamente morais”.
    (ESE, cap. XXI, item 5)

  42. Quantos pastores e presbíteros se dizem ungidos pelo Espírito Santo e também abusaram e estupraram seus fiéis, o alerta é para todos. Orai e vigiai sempre, vaidade em se achar melhor que outros já é o primeiro passo para uma queda inevitável.

  43. Que ignorante hem? Médium independe de religião amigo… leia mais…putz ignorancia

  44. Se Jesus esta morto, e ainda assim milhões continuam a consulta-lo, não estariam todos errados, segundo sua alegação? Chico Xavier deveria ser abominado, mesmo com todas as caridades incontáveis que fez, e que raramente algum outro ser dessa época chegou ou chegará a se equiparar com seus atos de bondade? É dificil aceitar isso? Deus rejeita quem faz o mesmo? Onde esta o “amai o teu proximo como a ti mesmo” em você?

  45. Esse infeliz e o satanás em pessoa nos mulheres não podemos de geito nenhum acobertar esse progeto de homen temos que estar sempre do lado de nossas queridas irmãs que sofrem até hoje por causa desse infeliz estou com vocêis parabéns por ter coragem de denunciar.

  46. O meu Deus é de todos, agora tem gente privilegiada que tem um deus só para si, esse eu não quero para mim de egoísta já basta o ser humano.

  47. Tão chamando ele de santo, o cara tem fazenda e várias casas e tarado safado sem vergonha, moeda estrangeira vale mais né.uma hora a casa cai.chegou a hora, é muitas mulheres sofria abuso e ainda voltava, não da pra entender,estavam hipinotizadas? Onde tem Deus não tem sacanagem .

  48. Todos nós precisamos de dinheiro, e temos direito a uma vida boa, mas isso se tem com o Trabalho, fé , religião, seja ela qual for não impede de trabalhar e viver uma vida religiosa.
    É explorar sim as pessoas, cobrar pelos dons que tem sem pagar, então errado fazer da religião meio de se sustentar e bem ,por sinal, vão ser cobrados os que tem essas atitudes.

  49. Desde quando alguém deste mundo têm a capacidade de receber o espírito santo?

  50. Se ele errou, a Lei de Deus há de colocar tudo no lugar. Agora não cabem julgamentos, pq na verdade quem e de nós que tem miral para apontar dedos?.. Acredito nas curas que aconteceram.. Acredito nos espíritos de escol que estavam com ele…E acredito também que se afastaram quando perceberam o caminho que ele estava escolhendo.. Somos todos falhos e no campo sexual estão as grandes provas…Não importa a religião, se a pessoa está no erro, uma hora a máscara vai cair e a cerdave aparecerá. Como recomenda Jesus: não julguies para não ser julgado.. Muita oração e autoavaliação nestes momentos…Que sirva pra todos nós.

  51. Não importa se é espírita, evangélico, cristão etc….Todos se rendem ao ser supremo. DEUS/JESUS.

  52. Médium faz caridade e não se aproveitar da fragilidade psicológica de uma pessoa pra seu próprio prazer e benefícios financeiros. Leia as passagens de chico Xavier que verás a diferença de um médium e de um charlatão. Independente de religião que vc segue Deus é único pra todos. Sentimentos as vitimas. Um abraço fraterno

  53. Por acaso você acredita em Jesus? Ele por sinal está vivo ou morto em sua opinião?

  54. Texto muito bem escrito. Combater o bom combate e guardar a fé.

  55. Aconteceu com outros médiuns que afastaram da simplicidade e do bem e foram envolvidos pelas forças do mal. Não tiveram um final de vida tranquilo… tomemos muito cuidado com as “curas espirituais”!!! JESUS é o caminho, a verdade é a vida!

  56. O jornal O Globo vem publicando reportagens com acusações ao médium João de Deus, dizendo que ele é um médium importante do Espiritismo no Brasil. Não conhecemos o médium pessoalmente, nem nunca estivemos na instituição em que atua, e não temos como julgar seu trabalho nem sua pessoa. Cremos que o médium fará sua defesa e que tudo será esclarecido. A questão a que nos atemos é quanto à representação do Espiritismo, uma doutrina séria de caráter científico e filosófico com graves consequências de ordem moral. Esclarecemos que cirurgias e tratamentos espirituais não representam o Espiritismo. Médiuns de cura não são exclusividade do Espiritismo. E quando essas cirurgias e tratamentos se revestem de uma aura mística, como é o caso do médium João de Deus, passam muito longe de representar uma doutrina qual a espírita, que não admite nenhum tipo de ritual. Não estamos aqui para debater a veracidade ou não das curas espirituais promovidas pelo médium e seus adeptos, pois isso não nos compete, e sim para dizer que nenhum médium, seja quem for, por si só represente o Espiritismo, que é obra dos espíritos, tendo seus princípios muito bem explicados nas obras organizadas por Allan Kardec. Lamentamos profundamente o equívoco que se faz entre o Espiritismo e os médiuns, tomando-se um pelo outro, quando absolutamente distintos. O Espiritismo é muito sério e nada tem a ver com instituições ditas espíritas que mais parecem hospitais místicos, portanto em conflito com os postulados da doutrina que dizem representar.

    Marcus de Mario

  57. Concordo. É um teste para nós também o “não julgueis” e se forem confirmados os fatos, o “tende misericórdia” pois Deus tem infinita misericórdia para conosco.

  58. Allah é melhor do q vcs seus infidels! Allahu Akbar!!! ⚡??‍♂️

  59. Pablo, para este medium sobreviver ele pode ter um trabalho/emprego como qualquer outra pessoa em momento diverso ao da atividade mediunica, pois desta ele nao pode cobrar, foi dada por Deus.

  60. Muito boa e oportuna sua explicação para todos nós , principalmente os que não congregam com nossa doutrina que é eminentemente moral .
    A moral de Jesus dos evangelhos inclusive segundo Allan Kardec.

  61. O médium João de Deus não era espírita. Estive várias vezes na Casa de Dom Inácio com meu marido e sempre ouvi ele afirmar que era católico.
    Mas não importa a religião professada e sim a moral do médium. Se realmente for verdade, é muito triste.

  62. Aplausos para o comentário simples e esclarecedor do professor José Matos.

  63. Triste realidade do nosso país. A mídia se tornou singular para escritos sem fundamentação, em que a ignorância e o desconhecimento tomam o lugar da verdade e do conhecimento. O mais interessante é que muitos aplaudem o artigo sem também conhecer nada. A ignorância tomou conta dos jornais e revistas, e levam uma quantidade enorme de desinformação a um público analfabeto funcional. Que Deus tenha misericórdia.

  64. E toma-lhe ignorancia… by Maria de Jesus. Comecou a disputa de quem tem a melhor religiao…

  65. Se esse povo que faz diferença de crenças , que se acham os únicos filhos de Deus neste planeta aproveitassem para ser útil ao invés de críticas que so servem para afastar uns dos outros , aposto que estariam somando mas são incapazes de ver que Deus não subtrai a NINGUÉM.

  66. Gratidão não se reverte. Tenho visto pessoas curadas que agora, o acusam. Todos nós estamos sujeitos a erros e tentações. Se ele caiu, alguém do lado não o ajudou no caminho com uma palavra sincera e com maior vigilância. Há, neste caso, outros interesses além da preocupação com o assédio sexual, as pedras preciosas, o garimpo de João. O médium é garimpeiro é conhecedor é descobridor de Minas especiais. Certamente, já tem gente muito grande de olho nessas Minas que só ele tem capacidade para descobrir, um de seus dons. Não é à toa que Bial assumiu o posto de caça ao médium. Aguarde e veremos .Esse médium é realmente, um dos maiores . Vão destrui- lo e tirá-lo do caminho. Só uma suposta filha da reportagem pediu 50 milhões de indenização. Não nos deixemos enganar nem pelos espíritos é muito menos pela Globo.

  67. Os nossos “mortos” como vc fala e que Deus abomina. Vem em nosso templo unicamente para nos dar a palavra de Jesus. Deus abomina aquele que não prega o amor e a caridade. Coisa que os nossos “mortos” nos passam esses conhecimentos de como ser bom ao próximo e amar e respeitar os nossos semelhantes.

  68. A Religião de Deus é o amor!.
    Tenha respeito pela escolha religiosa das pessoas e não comente o que vc não conhece e nunca estudou.
    Deus é amor e a religião certa é a que te faz um ser melhor e não ficar julgando e tendo preconceito com o que você não conhece pq nunca estudou.

  69. Bom dia a todos.
    Minha prezada irmã Maria de Jesus. Muita paz pra vc. Me parece que vc desconsidera totalmente os ensinamentos do Cristo. Não basta decorar a Bíblia.
    O Mestre Jesus como sempre, foi muito claro ao dizer: Pai “nosso” que estás no céu.
    Mais claro do que isso é impossivel.

    O estudo das obras básicas ditadas à Kadec pelos espíritos superiores podem e devem ser estudadas por todas as religiões .
    Certamente nis ajudará em nossa caminhada.

    Guardemos sempre em nosso coração o ORAI E VIGIAI.

    Lembremos sempre o ensinamento de Jesus.
    “Eu não vim para os sãos.”

    Para que não nos enganemos, somos todos doentes da alma. Uns mais, outros menos mas somos doentes.

    Muita paz a todos.

  70. Médio negro quer dizer sujo nao tem nada a ver com racismo, vamos nos concentrar nas opiniões sem críticas

  71. Santa Maria, mãe de Jesus, rogai por nós espíritos em evolução, agora e na hora de nossa passagem, que assim seja

  72. O que faz essas igrejas evangelicas midiaticas é tbm usar da fé alheia para enganar.

  73. Respeito sua opinião e sua crensa,, então respeite a nossa, ñ falamos com mortos, pq morto ñ fala, o que temos são bênção divinas, que tbm vem de Deus, o mesmo Deus que vcs acreditam, a ñ ser que o Deus de vcs seja outro que ñ este que nos deu a vida,a vida dos seres humanos, tu é feita de Que?
    O QUE É Deus pra vc? Explique Deus? Explique espírito santo? JESUS Cristo ou JESUS de Nazaré
    É quem para vcs?…
    Um conselhos vc estude se informe depois opine sobre a crença dos outros..

Deixe um comentário