“Carreta da Mulher” chega ao Recanto das Emas

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher, mais conhecida como “Carreta da Mulher”, chega ao Recanto das Emas nesta quinta-feira (6) e ficará estacionada no Centro de Saúde Nº 1, Quadra 307, até o dia 28 de março.

 

“Uma das maiores prioridades do GDF é com a saúde da nossa população. A Carreta da Mulher no ano passado esteve quatro vezes em nossa cidade. Temos uma demanda muito grande das mulheres por exames de prevenção”, afirmou o administrador regional, Stênio Pinho.

 

Na unidade serão oferecidos, diariamente, 50 exames de mamografia, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero, além de aferição de pressão arterial, da taxa de glicemia e testagem rápida para HIV e sífilis.

 

Para realizar a mamografia, é preciso apresentar o pedido médico, exceto mulheres acima de 40 anos. No caso do exame preventivo de câncer, não há necessidade de requisição médica. Os serviços são oferecidos das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

O Programa Saúde Móvel atualmente conta com quatro unidades da “Carreta da Mulher”. Desde 2012, foram realizados mais de 128 mil exames em todo DF. A unidade é equipada com consultórios, sala de exames, espaço para coleta de material, aparelhos de mamografia e ultrassonografia.

 

Para serem atendidas, as pacientes devem levar o documento de identidade e pegar senha, entregue por ordem de chegada.

 

SERVIÇO:

“Carreta da Mulher”
Data: De 6 a 28 de março
Local: Centro de Saúde Nº 1, Quadra 307

Fonte:

One Response

  1. Acho essa atitude muito boa para muitas mulheres que nao tem comdiçoes de fazer um ultracao ou outros exames que sao ate caros..

Deixe um comentário