Carol Carneiro no Portfólio Sala Brasília

Visualização da imagem
Carol Carneiro anima a segunda edição do projeto com viola caipira, forró pé de serra, samba, carimbó, frevo entre outros estilos. Foto: Divulgação

O Portfólio Sala Brasília – uma parceria musical do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal com o músico Adriano Rocha – apresenta, no domingo (9), a compositora Carol Carneiro, que trabalha com viola caipira. Suas criações perpassam o forró pé de serra, o samba, o carimbó, o brega, o coco de embolada, a ciranda, o frevo e o ijexá.

Carol é a segunda artista a se apresentar no programa, com apresentações solo de músicos do DF e Entorno com composições autorais. A estreia, no domingo (1º), foi com Marcelo Café. “Foi um sucesso”, comemora Adriano Rocha, que faz as gravações dos vídeos da sala de sua casa, na Fercal.

Para a seleção dos artistas, a curadoria leva em conta a situação econômica em consequência da pandemia do novo coronavírus, questões de gênero e raça e trabalhos autorais. Eles recebem um cachê, mas, o projeto também tem o objetivo de entregar a cada participante um portfólio profissional com sua criação, estilo e personalidade artística.

Kleytton Morais, presidente do Sindicato dos Bancários, afirma que o projeto é uma forma de amenizar e de conciliar “o enfrentamento dos efeitos da covid-19, tanto emocionais quanto econômicos e de oferecer uma oportunidade de entretenimento, com valorização, divulgação e apoio a músicos do DF e Entorno”. O Portfólio Sala Brasília é transmitido aos domingos, às 20h, pelos canais do YouTube do Sindicato dos Bancários de Brasília e do projeto, além de suas redes sociais.

A atração – Carol Carneiro tem a música no seu DNA. Com mais de 20 anos de estrada, a brasiliense é comprometida com a construção e preservação da identidade cultural da cidade. Pesquisadora de ritmos brasileiros e compositora de canções que vão do forró pé de serra, ao samba, carimbó e brega, passando pelo coco de embolada, a ciranda, o frevo, o ijexá, dentre outros gêneros.

Com um CD e um DVD gravados, a compositora tem construído uma carreira na capital sempre com sua viola caipira, cantando e tocando composições autorais, além de releituras do cancioneiro brasileiro. Seu repertório tem uma linha bem coesa entre toadas, valsas, xotes, baiões e modas caipiras.

Portfólio Sala Brasília
Data: 9/8, às 20h, com Carol Carneiro Canais: /bancariosbsb e Portfólio Sala Brasília
Contatos: Assessoria Sindicato dos Bancários – (61) 3262-9090
Comunicação Portfólio: (61) 98182-4555

A estreia, no domingo (1º), foi com Marcelo Café.

ERRAMOS – O Brasília Capital errou, na página 10 e na capa da edição 475, de 1º a 7/8, na foto sobre o lançamento do projeto Portfólio Sala Brasília, no domingo (1º). A foto deveria ser esta do músico Marcelo Café, mas publicamos de Adriano Rocha. Pelo erro, pedimos desculpas aos leitores e aos artistas.

Deixe um comentário