Câmara debate vacina Sputnik-V

A Comissão Externa de Enfrentamento à covid-19 da Câmara dos Deputados convidou o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e técnicos do Ministério da Saúde daquele país responsáveis pela Sputnik-V para debater a aplicação da vacina contra o novo coronavírus no Brasil. O convite foi feito na quinta-feira (13), durante encontro na embaixada russa, em Brasília. A audiência pública ainda não tem data marcada.

Segundo a relatora da comissão, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), o papel do colegiado é buscar unidade em ações contra a covid-19 e visibilidade a todas as pesquisas em desenvolvimento no mundo para controlar a pandemia. “O Parlamento brasileiro está aberto para discutir todas as opções. Torcemos para que as vacinas tenham comnprovaçãocientífica e sejam eficientes para imunizar a nossa população”, disse a representante catarinense, lembrando que o Brasil já ultrapassou as 110 mil mortes”. 

Paraná – A Sputnik-V foi registrada oficialmente nesta semana pelas autoridades sanitárias russas. Os governos do estado do Paraná e da Rússia assinaram documento para desenvolvimento da vacina no Brasil.

Deixe um comentário