Caesb faz doação de sabão e sabonetes

Ação da campanha de solidariedade da empresa distribui 8 mil itens para 1.500 moradores de Ceilândia. Fotos: Reprodução/Caesb

A campanha de solidariedade e de prevenção ao novo coronavírus promovida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) distribuiu mais 8 mil sabonetes e barras de sabão para famílias de Ceilândia que têm filhos inscritos no Projeto Golfinho, uma iniciativa social coordenado da empresa.

A ação de sexta-feira (19) foi a segunda entrega que a Caesb faz neste mês de junho. Na primeira, dia 4, 12 mil sabonetes e barras de sabão foram entregues para famílias de 250 crianças e adolescentes do Itapoã e do Paranoá. esta segunda etapa, 200 jovens moradores da Ceilândia foram contemplados. Incluindo os familiares, o benefício alcançou pelo menos 1,5 mil pessoas.

Os kits individuais são compostos por 12 unidades de sabonete e 5 barras de sabão. Os itens de higiene pessoal estão sendo arrecadados desde 5 de maio, quando a Caesb lançou a ação e anunciou que passaria a receber doações para destinar às mais de 450 crianças e adolescentes inscritos no Projeto Golfinho, com idades entre 6 e 16 anos.

Entre os doadores estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caeso, equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do GDF.

Doadores – Entre os doadores estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do GDF, que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens.

Também aderiram à campanha as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente, a Drogaria Brasil, o servidor do TJDFT, Michael Xavier, a Mirante Incorporações, o Shopping DF Plaza, psicólogos e neurocientistas da HeartBrain, além de advogados e pessoas anônimas que deixam suas doações nos pontos de coleta.

A Caesb atingiu a meta inicial de arrecadar 20 mil itens de higiene pessoal, mas a campanha continua para que outras famílias em situação de vulnerabilidade social recebam os itens de higiene.

Quem quiser colaborar deve procurar as portarias das unidades da Caesb Sede e SIA, a Secom do GDF, no Palácio do Buriti, a sede do Biotic ou o Shopping DF Plaza. Quem não puder levar a doação até um dos pontos, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Caesb pelo número 3213-7117 ou pelo e-mail [email protected]

Projeto Golfinho promove inclusão social

Nenhuma descrição de foto disponível.
O Projeto Golfinho oferece aulas de natação, futebol e jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico para atividades escolares, além de aprenderem sobre educação ambiental.

Por prestar um serviço essencial à população, como o fornecimento de água de qualidade e o tratamento de esgoto, a Caesb não paralisou os suas atividades, mas precisou suspender alguns serviços.

Um deles foi o Projeto Golfinho, onde os jovens têm aulas de natação, futebol e jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico para atividades escolares, além de aprenderem sobre educação ambiental.

Com as regras de isolamento social, as crianças e os adolescentes precisam ficar em casa. Mas Caesb entende que a higiene pessoal deve ser reforçada, como uma forma de prevenção à covid-19.

Onde entregar doações:
· Sede da Caesb – Av. Sibipiruna/Águas Claras
· Unidade da Caesb no SIA Trecho 1
· Secom do GDF (Palácio do Buriti, Térreo)
· Biotic (Parque Tecnológico de Brasília, edifício de Governança, Bloco “B”, entre o Parque Nacional e a Granja do Torto)
· Shopping DF Plaza (Águas Claras)

Deixe um comentário