Brilho ultrapassa a avenida

 

 

A falta recursos do GDF impede o desfile da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc), mas não tira o brilho do seu carnaval. A escola tem programação com festa o ano inteiro e uma agenda mais carregada agora em fevereiro, obviamente. “Estamos a todo vapor. Dia 19, vamos realizar o Encontro da Bandeiras com as sete escolas do DF”, afirma o presidente da Aruc, Moacyr Oliveira Filho, o Moa.

A sete escolas citadas por Moa são Acadêmicos da Asa Norte, Águia Imperial da Ceilândia, Mocidade do Gama, Capela Imperial de Taguatinga, todas campeãs de vários carnavais; Bola Preta de Sobradinho, que foi vice; e a Império do Guará, campeã do último desfile do grupo de acesso. Esse grande encontro trará passistas, mestres-salas e porta-bandeiras e ainda contará com o ritmo forte da Bateria Furiosa.

Portela – Entre shows, feijoadas e muito samba, a administração da Aruc também fechou parceria com o Pátio Brasil. Com essa união, o shopping e a escola de samba do Cruzeiro estão promovendo várias oficinas de carnaval para crianças com atividades de percussão, aulas de dança, e confecção de fantasias e adereços de Carnaval.

As atividades culturais relacionadas ao samba e ao Carnaval incluem sessão especial do filme 82 Minutos, um documentário do cineasta Nelson Hoineff. O título faz referência ao tempo de desfile e o enredo conta os bastidores da Portela na Marques de Sapucaí, desvendando um pouco do que há por trás da magia das grandes apresentações.

Março – Outro exemplo da programação da Aruc é uma feijoada, já depois da folia de Momo. Para comemorar a regularização do espaço da associação no Cruzeiro Velho, haverá em março este evento. Será comemorada junto com o aniversário de um ano da chegada do Consulado da Portela, representação da escola carioca em Brasília. Haverá participação especial do puxador oficial da Portela, Gilcinho.

Foto: divulgação

Programação:

11 – Oficina de fantasias infantis no Pátio Brasil, a partir das    14h

14 – Abertura da exposição sobre a história da Aruc com               exposição de fotos, fantasias, bandeiras e troféus

16 – Exibição do documentário 82 Minutos no auditório da      Biblioteca do Cruzeiro, às 19h, com entrada franca

18 – Oficina infantil de dança no Pátio Brasil, a partir das 14h. 

Baile Azul e Branco, na sede da Aruc a partir das 22h. Ingressos já estão à venda na escola

19 – Encontro das Bandeiras na quadra da Aruc, a partir das 19   horas, com entrada franca

25 –  Apresentação do Grupo Show da Aruc no Pátio Brasil, com entrada franca

12 – Feijoada pós-carnaval com show de bateria e Gilcinho da  Portela. Ingressos na escola

 

Serviço:

Aruc – SRES – Cruzeiro Velho, Brasília – DF, 70640-515

Fone: 3361-1649

Fonte:

Deixe um comentário