Brasília recebe workshop de marketing esportivo este final de semana

Esporte não é brincadeira. Nos bastidores de eventos esportivos que levam os torcedores à loucura, há uma indústria que escala somente as mentes mais afiadas em marketing esportivo, pré-requisito básico para quem se interessa por esse modelo de negócios que evolui com as novas formas de comunicação, com a cultura e o psicológico do torcedor e dos patrocinadores.

Não basta que a lealdade ao time se crie no berço: o fã precisa estar disposto a investir nos produtos da marca para a qual torce. E, conforme indicam os números, essa disposição não deixa a desejar: para se ter uma ideia da dimensão do campo, segundo a Pluri Consultoria, a participação dos esportes no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro é de 1,6% do PIB, o que equivale a R$ 67 bilhões.

Mirando dentro desse arco, o auditório do Correio Braziliense recebe, nos dias 8 e 9 de junho, o Workshop de Marketing Esportivo com Rafael Zanette, especialista em Gestão e Marketing no Futebol. Zanette, que já foi gerente de marketing no Palmeiras e diretor de negócios no Avaí, tem livros e artigos publicados, além de experiência na cobertura esportiva de vários meios de comunicação.

Durante os dois dias, os participantes do evento realizado pela Markteam trabalharão tendências do MKT esportivo; licenciamento de produtos; efeito zapping; games; esporte via streaming; conteúdo on demand; patrocínio esportivo; pesquisas de mercado; mensuração de resultados (ROI); conteúdos práticos; ativação de patrocínios; projetos diversos. O curso é voltado especialmente para estudantes e profissionais da área, que sairão do workshop com certificados de participação.

Diretora administrativa do Real Futebol Clube, Paula Belmonte diz que a profissionalização incentiva o mercado de trabalho no esporte, permitindo que cada vez mais pessoas tenham oportunidade de trabalhar com o que amam. “Muita gente aposta o futuro nessa área, que é muito ampla, desde que seja bem conduzida.Com avanço das redes sociais e internet, esse campo se abriu ainda mais para quem tem know how do que pode ser feito”, aposta a diretora do Real, que é um dos patrocinadores do Workshop junto com Live MKT – Resultados ao Vivo e Correio Braziliense. Repubblica anticafe e co-working e  Panificadora Green Park são parceiros do evento.

Serviço

Onde: Auditório do Correio Braziliense, no Edifício Edilson Varela – SIG Qd. 02, nº 340.

Quando:

— 08/06, de 19h30 às 22h30.

— 09/06, de 9h30 às 12h30 e 14h às 18h.

Quanto:

— R$ 180 reais.

— Assinantes do Correio têm 20% de desconto; sócios torcedores de qualquer time e sócios Atléticas Universitárias têm 10%.

Adquira seu ingresso aqui: https://bit.ly/2HYEiva

 

Mais informações

Facebookhttp://bit.do/efLiW

Instagram:  @grupo.markteam

Fonte:

Deixe um comentário