Brasília Capital e Viés Marketing Estratégico lançam projeto “Tour Eleições das Américas”

A consultoria paulista Viés Marketing Estratégico analisará, in loco, as eleições presidenciais no Chile, Costa Rica, Paraguai, Colômbia e México. A cobertura em toda a América Latina será feita pelo especialista em marketing político e marketing eleitoral Adriano Mariano, idealizador do projeto Tour Eleições das Américas. Todo o conteúdo será publicado com exclusividade no Brasil pelo Brasília Capital.

Adriano Mariano é ex-diretor de operações da Consultoria Santa Rita & Associados. Idealizador do Tour Eleições das Américas, ele atuará como correspondente e tradutor para a língua espanhola dos textos que serão publicados quinzenalmente pelo Brasília Capital. observando o panorama político-eleitoral da América Latina nas eleições presidenciais. Seu primeiro trabalho será no Chile, onde o segundo turno ocorre neste domingo (17/12). O Tour Eleições das Américas termina em outubro do próximo ano, quando ocorrerão as eleições no Brasil.

 

Objetivos do projeto

Com uma série de coberturas e artigos quinzenais específicos em nosso jornal e portais, queremos captar e apontar as tendências e movimentos políticos e sociais dos países das Américas que passarão por eleições presidenciais, cujas disputas e resultados poderão mudar o panorama político da América Latina e influenciar o futuro que os brasileiros darão ao País nas eleições de 2018.

Outros desdobramentos

Além da cobertura presencial e análise sistemática e exclusiva do panorama político, eleitoral e social das eleições presidenciais pela América Latina, buscando conhecer os rumos das eleições e política das Américas para buscar entender o futuro das eleições e da política brasileiras, o projeto Tour Eleições das Américas e toda sua cobertura pelo jornal Brasília Capital darão origem a um livro escrito pelo consultor em marketing político Adriano Mariano, para registrar e difundir o conhecimento adquirido com o inédito projeto.

Conheça a consultoria Viés – Visão Estratégica em Marketing e Comunicação Institucional e Eleitoral

Décadas de experiência e cases expressivos de sucesso no mercado de comunicação pública e marketing político governamental e eleitoral. É com este gabarito que a Viés Marketing Estratégico, consultoria paulista especializada em marketing e comunicação institucional e eleitoral, lança-se ao mercado de Brasília com a junção de grandes e consagrados nomes do mercado.

Empenhada em oferecer consultoria especializada e soluções completas para eleições e instituições, a Viés Marketing Estratégico apresenta estrutura completa no desenvolvimento de estratégias e prestação de serviços na área, com um leque que perpassa desde a produção gráfica, audiovisual e digital, treinamentos de equipes de comunicação e mobilização, até a criação de estratégias mestras, cruciais para campanhas institucionais e eleitorais no atual cenário do país.

A parceria de um veículo de comunicação de vanguarda com um time de grandes especialistas

Adriano Mariano

Diretor presidente e fundador da Viés Marketing Estratégico, é bacharel em Tradução pela UNESP, tem MBA em Comunicação Integrada e é consultor especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP. Com uma década de experiência, atualmente é consultor em marketing e comunicação de diversas instituições em Brasília e no País. Nos últimos anos atuou como diretor de atendimento da Chico Santa Rita & Associados, uma das mais renomadas consultorias em marketing político do Brasil.

 

Frederico Lopes

Diretor de Arte e Branding da Viés Marketing Estratégico, é designer gráfico com mais de uma década de experiência. Há 5 anos atua como social media e é também sócio proprietário na Frelo Design, empresa especializada em design de marcas, editorial e marketing digital. A Frelo possui cases de relevância regional e nacional, sendo responsável pela criação da marca “Papa Rango”, adquirida por um dos maiores players do mercado de delivery online, o iFood.

 

Emmanuel Guedes

Diretor de Criação da Viés Marketing Estratégico, é designer gráfico há mais de uma década. Desenvolveu projetos para o Colégio São José e para o SESC – São José do Rio Preto. É mestre em História do Design pela UNESP de Bauru e professor universitário. Atualmente, é parceiro do escritório Frelo Design, onde atua principalmente no desenvolvimento de marcas e de projetos editoriais.

 

Próximos passos

Serão milhares de quilômetros percorridos, culturas visitadas e contextos políticos analisados. Nossa primeira parada será Santiago, a capital do Chile, um dos países mais desenvolvidos e escolarizados da América do Sul.

Confira os próximos capítulos desta turnê eleitoral pelas américas, exclusivamente aqui no jornal Brasília Capital.

 

Fonte:

Deixe um comentário