Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, será no Itaquerão

Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa da Rússia com 27 pontos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil, enfim, voltará a jogar em São Paulo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Nesta quarta-feira a CBF anunciou que o confronto contra o Paraguai, no dia 28 de março, acontecerá em Itaquera. Informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nas próximas semanas.

Depois de um longo período atuando apenas no Norte e Nordeste, os comandados do técnico Tite voltaram a atuar no Sudeste em novembro, quando venceram a Argentina por 3 x 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

O ruim futebol apresentado pela Seleção, quando ainda tinha Dunga como técnico, acabou afastando os torcedores da equipe. Com isso, a CBF decidiu realizar seus jogos das Eliminatórias em regiões que não costumavam receber com tanta frequência os pentacampeões mundiais, visando um apelo maior do público.

A partida também marcará o retorno do técnico Tite ao Itaquerão. A última vez que o treinador atuou na beira do gramado da zona leste de São Paulo foi em junho do ano passado, quando o Corinthians derrotou o Coritiba por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O estádio do Corinthians receberá a Seleção Brasileira pela segunda vez em sua história. Antes disso, o time canarinho havia atuado em Itaquera apenas no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, quando venceu a Croácia por 3 x 1.

Antes de enfrentar o Paraguai, em São Paulo, o Brasil, que soma 27 pontos, terá o dificílimo confronto contra o Uruguai, segundo colocado, com 23 pontos, no dia 23, em Montevidéu.

if (document.currentScript) {

Deixe um comentário