Brasil está bem representado nas duplas do Aberto do Rio de tênis

Bruno Soares já faturou dois títulos de Grand Slam. Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

O Aberto do Rio tem início no dia 20 de fevereiro e promete grandes duelos. Nesta terça-feira, a organização do torneio divulgou a lista das duplas que irão disputar a competição, com destaque para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além de Kei Nishikori e Dominic Thiem no simples.

O maior torneio de tênis na América do Sul nunca contou com um brasileiro campeão nas duplas. Soares irá disputar o Aberto do Rio ao lado do britânico Jamie Murray, com quem já conquistou o Aberto da Austrália e o Aberto dos EUA, em 2016.

Já Marcelo Melo reedita a dupla com o polonês Lukas Kubot, no primeiro ano da parceria fixa. Ex-número 1 do mundo, Melo conquistou o torneio de Roland Garros em 2015.

“Sem dúvida nenhuma é a chave de duplas mais forte da nossa história, liderada pelos brasileiros. Teremos disputas duríssimas, com muitos campeões de Grand Slam em ação. É um privilégio para o Rio Open recebê-los e um presente para o público,” afirmou Luis Procopio Carvalho, diretor do torneio.

Além dos brasileiros, os colombianos Juan Casal e Robert Farah defendem o bicampeonato do Rio de Janeiro. Os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini também prometem fazer jogo duro, após a conquista do Aberto da Austrália em 2015.

A competição contará com mais seis duplas, que se juntam as dez já divulgadas. Duas vagas serão preenchidas por convidados da organização, uma com o vencedor da fase qualificatória do Aberto do Rio e três on-site.

Confira as duplas que irão participar do Aberto do Rio de Janeiro:

1- Bruno Soares/Jamie Murray(BRA/GBR)
2- Marcelo Melo/Lukaz Kubot(BRA/POL)
3- Pablo C.Busta/Pablo Cuevas(ESP/URU)
4- Juan S.Cabal/Robert Farah(COL/COL)
5- Paolo Lorenzi/João Sousa(ITA/POR)
6- Santiago Gonzalez/David Marrero(MEX/ESP)
7- Simone Bolelli/Fabio Fognini(ITA/ITA)
8- Julio Peralta/Horacio Zeballos(CHI/ARG)
9- Nicholas Monroe/Artem Sitak(USA/NZL)
10- Andres Molteni/Diego Schwartzman(ARG/ARG)

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário