Barragem do Descoberto chega a 19,99% de sua capacidade, mas racionamento de água ainda não começou

barragem-do-descoberto-gabriel-jabur-agencia-brasiliaO nível da Barragem do Rio Descoberto, maior reservatório de água do Distrito Federal chegou a 19,99% nesta quinta, 10. Essa barragem fornece cerca de 60% da água tratada para o DF. O nível da Barragem de Santa Maria está com 40,60% de sua capacidade e é responsável pelo abastecimento de 28% do abastecimento. 

As chuvas que têm caído não estão sendo suficientes para a recuperação desses reservatório e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal ,Caesb, divulgou a seguinte nota:

A Caesb informa que o Plano de Racionamento da Água, cuja autorização foi publicada dia 08/11, pela ADASA, será amplamente divulgado tão logo a Empresa decida pela sua aplicação. A Caesb está autorizada a implantar o racionamento, mas ele só será executado quando a Companhia julgar ser o momento mais oportuno. Para isso, levará em consideração três fatores: o ritmo de queda dos reservatórios, as previsões de chuva para o Distrito Federal, e o nível de consumo de água pela população. Ao decidir pelo racionamento, a Caesb irá convocar os meios de comunicação para anunciar, detalhar e divulgar amplamente o plano a ser executado, dando oportunidade para que a população seja devidamente informada.”

}

Fonte:

Deixe um comentário