Audiência pública debate Região Metropolitana do DF

A Medida Provisória 862/2018, que cria a Região Metropolitana do DF, foi o tema de audiência pública realizada quinta-feira (28) pela Comissão Mista composta majoritariamente por parlamentares brasilienses, goianos e mineiros. Se aprovada, a MP facilitará ações administrativas nos municípios do Entorno de Brasília.


Senador Izalci Lucas: “Não adianta achar que vamos resolver a questão do desenvolvimento econômico sem um projeto de integração”
Foto Divulgação

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) lamentou a ausência dos governadores, que não atenderam ao convite para participar do encontro. “Esse tema é de suma importância para Goiás, para o DF e até para Minas Gerais. Não teremos um Distrito Federal e região do Entorno desenvolvidos se não houver essa parceria”, observou.

Para o senador, essa integração contribuirá também para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Não adianta achar que vamos resolver a questão do desenvolvimento econômico sem um projeto de integração”, pontuou.

Com a criação da Região Metropolitana do DF, os governos poderão coordenar as ações e investimentos locais. Por exemplo, os estados poderão firmar convênios para captar recursos e fazer uma única licitação para uma obra comum, simplificando esforços e reduzindo gastos.

Deixe um comentário