Artistas voadores húngaros inebriam brasilienses no IFly Brasília

Lukács e Pali Laki, expoentes integrantes da AtmoDance voaram ontem em Brasília. Foto: Antonio Sabino

Na última quinta-feira (23), Brasília recebeu a primeira performance de dança aérea, ou popularmente conhecida como dança do vento, em uma agenda única. Os jovens irmãos húngaros Lukács e Pali Laki, expoentes integrantes da AtmoDance, se apresentaram a partir das 16h, no iFly Brasília.

A AtmoDance, ou arte aérea contemporânea, pode ser reconhecida como a mais recente multidisciplinar arte do século XXI, envolvendo além das expressões artísticas o esporte conhecido como “Paraquedismo Indoor”

Nos últimos anos, a Atmodance, da Mad Company (companhia húngara de arte aérea) desenvolveu um formato de show que já atingiu mais de 15 milhões de pessoas através da internet. Também conhecida como “Dança do vento”, a performance artística conta com um ou mais artistas realizando acrobacias aéreas e balé contemporâneo, enquanto driblam a gravidade em um túnel vertical de vento. As coreografias aéreas são normalmente coordenadas com música e projeções.

Os movimentos dos artistas de AtmoDance parcialmente se diferenciam do tradicional “bodyflight” pois se concentrar na narrativa e em todos os aspectos em conjunto que ambientam a performance. Atmodance é o inatingível do esporte de alto risco desenvolvimento sob a tangibilidade de um show de entertainment.

A Mad Company é a primeira companhia de dança performática desta modalidade no mundo. Ao longo dos últimos tempos, eles alcançaram a excelência na convergência de artes digitais – luzes, mapeamento de corpo 3D, videoprojeções e câmeras multifuncionais; com acrobacias performáticas numa velocidade de vento de mais de 240km/hour e com trilhas sonoras especializadas. Tudo isso para deixar a experiência visual ainda mais incrível.

Em sua equipe encontram-se os mais experientes artistas, treinadores, engenheiros e diretores de cinema especializados nesta modalidade do mundo. Além do acúmulo de know how, a Mad Company detém todos os direitos de propriedade intelectual, sendo a pioneira e a principal expoente.

Fonte:

Deixe um comentário