Aprendendo a cozinhar na quarentena?

Estamos há 60 dias em quarentena desde o primeiro decreto do governador Ibaneis Rocha que suspendeu as aulas no Distrito Federal e, aos poucos, foi determinando o fechamento de comércio e atividades não essenciais. Uma taxa de 70% de isolamento social seria o ideal, mas nunca atingimos esse índice.

O fato é que, sim, muitos de nós estamos em casa, respeitando esse período. E, claro, muitos estamos fazendo trabalho remoto. Mas, com permanecendo mais em casa, surgiu uma boa oportunidade para quem não tinha tempo ou até mesmo para quem não sabe cozinhar, aprender uma nova atividade.

É cada vez mais frequente a presença de programas culinários, tanto na TV aberta como na fechada, ou no Youtube e Netflix. O acesso a esses programas, que muitas vezes ensinam preparações fáceis de serem feitas até mesmo por marinheiros de primeira viagem, tem levado muita gente para a cozinha.

Nesse período, desenvolver novos hábitos e hobbies tem sido recomendado. E cozinhar pode ser, sim, um hobbie terapêutico! Além disso, nada melhor do que cuidar da saúde cozinhando.

Resgatar a prática de cozinhar é uma das recomendações do nosso Guia Alimentar para a População Brasileira. Junto dessa recomendação também está a de se alimentar com alimentos in natura e minimamente processados, além de valorizar os alimentos regionais.

Essa é uma boa hora para resgatarmos nossa herança cultural que é a alimentação e gastronomia brasileira!

Aproveite o momento!

Deixe um comentário