Aposentados de junho de 2016 recebem pecúnia em outubro

O Governo de Brasília prometeu quitar até o final de outubro a Licença-Prêmio por Assiduidade (LPA) dos aposentados em junho de 2016. A informação é da secretária de aposentados do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), Sílvia Canabrava. O GDF já quitou aposentadorias de 1º a 19 de junho daquele ano.

“A Secretaria de Fazenda garantiu que irá pagar as pecúnias dos aposentados de 20 a 30 de junho de 2016 antes do final deste mês”, informa Sílvia Canabrava. Ela explicou que o governo não arca com as despesas pelo mês da aposentadoria dos servidores, mas sim pelo que consegue pagar com os recursos destinados para este fim.“O GDF paga R$ 11 milhões por mês para aposentados de diversas Pastas, inclusive Educação. Esse valor muitas vezes não é suficiente para arcar com um mês completo das pecúnias”.

Os professores temiam não receber seus direitos caso o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não fosse para o segundo turno. Como ele segue na disputa, a categoria ainda não sabe se o resultado da eleição afetará a programação de pagamento.

Deixe um comentário