“Antes só do que mal acompanhado”

PSB de Pirenópolis-GO admite lançar chapa puro-sangue nas eleições municipais deste ano.

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pirenópolis (GO), município do Entorno a 120 quilômetros de Brasília, Ennio Bastos, admite lançar chapa “puro-sangue” nas eleições municipais deste ano. A hipótese de ter candidatos próprios a prefeito, vice e vereadores foi levantada após reunião do comando da legenda na cidade, que tem como principais lideranças Henrique Tilapa e Wadson Jayme, além do próprio Bastos.

“Evidentemente, a decisão caberá à convenção partidária, que ocorrerá em agosto. Temos avaliado as pesquisas e analisado a possibilidade de fazermos coligações. No entanto, praticamente todos os pretensos candidatos dos outros partidostêm condenações na Justiça comum ou eleitoral e até mesmo no Tribunal de Contas da União (TCU). Assim, é preferível andar só do que mal acompanhado”, afirma Ennio Bastos.

A reunião das lideranças socialistas de Pirenópolis foi para debater e construir uma plataforma de campanha da legenda, independentemente do nome que venha a ser escolhido pela convenção. Entre as propostas, estão o fechamento do centro histórico para veículos (exceto para os moradores), criação da Delegacia do Turistae implantação da subsecretaria da Medicina Complementar, com terapias orientais, acupuntura, dentre outras.

“Queremos fortalecer a cidadania dos moradores de Pirenópolis, priorizando a geração de empregos, especialmente pelo turismo, aperfeiçoar nosso sistema de saúde e investir forte em educação, além de proteger o meio ambiente, o maior patrimônio de nosso município”, conclui Ennio Bastos.

Deixe um comentário