Alan Ruschel, lateral da Chape, deixa UTI e caminha sozinho

allan-ruschel-reproducao-instagram
Ruschel poderá voltar ao Brasil na próxima semana. Foto: Reprodução/Instagram

Entre os sobreviventes do tragédia com a Chapecoense, o lateral-esquerdo Alan Ruschel é o que traz alguns dos resultados mais animadores. Apresentando recuperação rápida, o jogador foi liberado da UTI no hospital onde está internado na Colômbia e já caminha sozinho. Quem confirmou a ótima novidade foi a irmã do jogador, Amanda Ruschel, por meio de postagem em sua página pessoal do Instagram.

“Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vocês têm nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil”, publicou Amanda, na legenda de uma foto do irmão.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (7), os médicos atualizaram o estado de saúde dos sobreviventes brasileiros e afirmaram que há a possibilidade de Ruschel retornar ao Brasil no início da próxima semana. Mas ressaltaram que o atleta deverá ficar em um hospital no País pelo menos por alguns dias para ter sua situação avaliada antes de poder voltar para casa.

Follmann, Neto e Henzel – Entre os três outros sobreviventes, ainda internados em UTI, o caso que mais preocupa é o do zagueiro Neto. Ele continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos. O jogador, porém, não apresentou piora, o que é considerado pelos médicos como  bom sinal.

O goleiro Jackson Follmann encontra-se consciente e conseguiu conversar com sua família. No entanto, o atleta voltou a ser entubado pois passará por nova intervenção cirúrgica hoje à noite para ampliar sua amputação na perna em até 4cm. O procedimento será feito para evitar um risco de infecção na área.

Já o jornalista Rafael Henzel se recupera de uma pneumonia e faz tratamento para lesões e fraturas que teve após o acidente, principalmente uma no pé direito, que será operado na noite desta quarta-feira. 

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Deixe um comentário