Afonso Magalhães é pré-candidato ao Buriti

Na reunião do diretório regional do PT-DF na tarde deste sábado (4), os grupos ligados aos movimentos populares formalizarem a candidatura do economista e bancário aposentado Afonso Magalhães ao governo de Brasília. A formalização de uma candidatura, pelo estatuto do PT, obriga a legenda a realizar prévias eleitorais.

A diretora do Sindicato dos Professores Rosilene Corrêa, cujo nome vinha sendo discutido em várias instâncias, havia comunicado à Executiva Regional, semana passada, a intenção de não concorrer ao governo. Mas ainda há a possibilidade desta posição ser revista.

O diretório não fechou questão sobre o assunto, mas marcou um amplo debate para o próximo dia 17, incluindo os presidentes de diretórios zonais das cidades do DF.

Afonso Magalhães disse ao Brasília Capital que seu nome está à disposição para uma discussão interna do PT, mas que não vê clima no partido para um debate muito acirrado. Mas, segundo ele, a partir de agora a legenda passa a ter um nome para ser avaliado inclusive nas negociações com outros partidos para formação de alianças.

Deixe um comentário