Adversários atacarão Flávia Arruda

Flávia Arruda (PR) em caminhada, na campanha de 2014

A condenação do ex-governador José Roberto Arruda a sete anos e meio de prisão em regime fechado pode ter reflexos na campanha de sua mulher. Flávia Arruda (PR) lidera várias pesquisas de intenção de voto para deputada federal e seria o alvo de adversários na reta final da disputa por uma das oito vagas do DF na Câmara.

Em sua propaganda, ela destaca feitos da época em que foi primeira-dama do DF. Nas peças, o ex-governador aparece mais do que ela. A estratégia visa a transferência de votos, o que, a julgar pelos resultados das pesquisas, rende bons resultados para a candidata.

Porém, a partir da decisão do juiz Newton Mendes de Aragão Filho, da Sétima Vara Criminal de Brasília, segunda-feira (24) – Arruda foi condenado pelos crimes de falsidade ideológica e tentativa de comprar uma testemunha para atrapalhar as investigações do escândalo da Caixa de Pandora –, adversários pretendem apontar que ela, caso eleita, será a representante na Câmara dos Deputados de um político ficha suja condenado pela Justiça.

“Mostraremos esta realidade aos eleitores”, disse um concorrente do PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg. Também no PT cogita-se a mesma tática para tentar atrair votos que assegurem à legenda a conquista da segunda vaga, uma vez que a expectativa, no cenário atual, seria apenas de reeleição da presidente regional da legenda, deputada Érika Kokay.

Fonte:

Deixe um comentário