475 PMs do DF deixaram a corporação somente neste mês


Neste mês de janeiro 475 policiais militares já deixaram os quadros da PMDF.  Segundo a Assessoria de Comunicação da corporação “a insegurança sobre a perda dos direitos adquiridos dos policiais militares frente a proposta de reforma da previdência tem levado a esta evasão dos quadros da PMDF. Como a proposta voltará a ser debatida neste mês de fevereiro, alguns policiais com 30 anos de contribuição estão solicitando a ida para a reserva”.

A previsão é que até 5 de fevereiro saiam 1.200 militares. Conforme Diário Oficial, no dia 2 de janeiro foi publicada a ida pra reserva de 134 policiais , e do dia 9 até esta segunda, 23, mais 341 deixaram a corporação.

Até agora os militares têm ficado fora da reforma da Previdência, mas a pressão é grande para que seus direitos sejam iguais aos dos outros servidores civis. O tema faz parte da agenda econômica de 2017 e volta a ser discutido a partir da primeira semana de fevereiro conforme programação apresentada pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário