Sesc e Senac doam máscaras para população vulnerável

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil receberam, nesta terça-feira (30), 30 mil máscaras de tecido que serão distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social. A doação foi feita pelo Sesc e pelo Senac no Distrito Federal. Ao todo, serão produzidas 100 mil peças nos próximos dias.

As outras 70 mil máscaras estão sendo confeccionadas no Senac com material doado pelo Sesc. Instrutores dos cursos de costureiro e voluntários nas unidades de Sobradinho, do Setor Comercial Sul (Jessé Freire), de Taguatinga Norte, Ceilândia, do Gama e das Ações Móveis estão envolvidos na produção.

“Percebemos que o Sesc e o Senac poderiam ajudar na produção de máscaras a serem doadas para quem não tem acesso, contribuído, dessa forma, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com a obrigatoriedade do uso, adiantamos a entrega ao GDF de parte da nossa contribuição. Sabemos da importância de unir forças para que as pessoas estejam cada vez mais seguras”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia.

O uso de máscaras é obrigatório no DF desde a publicação do Decreto n° 40.648, de 23 de abril. A multa para quem descumpre a regra é de R$ 2 mil para pessoa física e de R$ 4 mil para empresas. Até o momento, 61 pessoas foram multadas pela Secretaria DF Legal por não usarem máscara.

Serviço:

Hoje, terça-feira (30), às 16h, BRB, Saúde, Fibra, Sejus e Educação anunciam a doação de 1,6 milhão de máscaras para a rede pública de ensino. São 680 alunos e servidores na rede.

Durante o evento, será assinado convênio com a Fibra para a compra de mais 1 milhão de máscaras. É o início da preparação para a volta às aulas.

Deixe um comentário