Praça em Brasília terá nome de Marielle Franco

Foto: Renan Olaz/Câmara do Rio

A praça localizada em frente à estação de metrô Galeria dos Estados receberá o nome da vereadora carioca Marielle Franco. A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado distrital Fábio Felix (PSOL).

Os deputados presentes, com a exceção do distrital Delmasso (Republicanos), que se absteve, votaram favoravelmente à matéria que seguirá agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O assassinato de Marielle, em março do ano passado, ainda repercute nacional e internacionalmente. Ruas, praças, jardins, bibliotecas e avenidas. Mais de 150 lugares pelo mundo hoje levam o nome da vereadora, eternizando a luta e a força que ela simboliza.

Outra proposição de autoria de Felix também foi aprovada em segundo turno. O PL veda o uso de bens ou recursos públicos em eventos oficiais ou privados em comemoração ou exaltação ao golpe militar de 1964, à ditadura ou às pessoas que constam do Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade, determinando ainda que nomes de pessoas que tenham praticado crimes contra a humanidade ou violações de direitos humanos durante o período da ditadura militar, não podem denominar logradouros públicos.

Deixe um comentário