Desenvolvimento Econômico

Uma agenda de trabalho entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e as lideranças de Samambaia foi estabelecida durante reunião, realizada hoje, para analisar processos de empresas que querem se instalar na área de desenvolvimento da cidade.
“Encontros como este são de grande importância e mostram que o diálogo é a saída para a solução dos problemas”, destacou o presidente da Associação Comercial da Área de Desenvolvimento Econômico de Samambaia (Acadesam), Braulino Pinto Neres.
A Associação nasceu em 2000 e abriga 216 associados. É responsável pela geração de mais de mil empregos nos setores de lavanderia, oficinas mecânicas, serralherias, armazenamento de gás, marcenaria, entre outros.
A criação de uma agenda de trabalho faz parte do mutirão desenvolvido a pedido do governador Agnelo Queiroz, com o objetivo de agilizar e dar maior transparência a todo o processo do “Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal” (Pro DF II).
“Uma reunião como esta mostra que a parceria governo e comunidade é o único caminho democrático para garantir os empregos e a renda que a comunidade de Samambaia tanto precisa”, ressaltou o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém o serviço da Ouvidoria para o atendimento ao público em caso de reclamação, denúncia, sugestão ou pedido de informação, pelo número 162.

Fonte:

Deixe um comentário