Três distritais reassumem cargos na Mesa Diretora da CLDF e Celina recorrerá ao STJ

cldf-1
Parlamentares retomaram postos na Casa após decisão judicial que favoreceu Raimundo Ribeiro. Foto: Divulgação CLDF

Os deputados distritais Raimundo Ribeiro (PPS), Júlio César (PRB) e Renato Andrade (PR) retomaram seus cargos de primeiro, segundo e terceiro secretários – respectivamente – da Mesa Diretora, nesta terça-feira (18), após decisão favorável de julgamento de agravo no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Já a deputada Celina Leão (PPS) continua afastada da Presidência da Casa, por decisão apertada dos desembargadores – 11 a 9. Venceu a divergência dos magistrados ao voto relator, favorável ao retorno da distrital.

A deputada Celina Leão anunciou à imprensa, em entrevista coletiva, logo após a sessão ordinária, que vai entrar amanhã (19) com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão que manteve o seu afastamento da Mesa Diretora.

Confiança – Ela disse que, mesmo recebendo “com tranquilidade e respeito ao Judiciário” a confirmação do afastamento, está confiante de que conseguirá retomar em breve o cargo de presidente da Câmara Legislativa.

“Apesar da decisão dividida, todos os juízes deixaram claro que meu afastamento não significa nenhuma convicção de culpa, sendo apenas uma medida de prevenção”, ressaltou. Enfatizou ainda que nada fora provado contra ela e os outros distritais acusados de receberem propina para aprovarem emenda parlamentar em favor de pagamentos a empresas privadas na área da saúde.

Fonte:

Deixe uma resposta