Time de rugby da UnB faz vaquinha online para competir em torneio regional

O UnB Rugby Club tem mais de 50 jogadores inscritos e treina de segunda a sábado no Centro Olímpico. Foto: Reprodução/Whatsapp

O time de rugby da Universidade de Brasília (Unb) recorreu a uma vaquinha nas redes sociais para garantir sua permanência em um torneio regional. A campanha do UnB Rugby Club começou na terça-feira (9) e busca arrecadar R$ 5,5 mil para custear a passagem e a hospedagem dos jogadores. Eles viajarão à capital de Tocantins, Palmas, para disputar partida.

O jogo é valido pela 3ª rodada da Taça Cerrado de Rugby XV, que envolve os principais times de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Caso vença o torneio, a equipe brasiliense terá a oportunidade de disputar a fase classificatória para o torneio nacional com o campeão dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“O time tem apenas 3 anos de fundação. Não somos tão experiente quanto outros clubes do DF. Mas, a expectativa é que a gente vença esta partida em Palmas. Já viajamos para outras capitais, como Goiânia, e temos bagagem suficiente para partidas importantes”, disse Willian Vagner, jogador do UnB Rugby Club.

Início

A agremiação nasceu no Centro Olímpico da UnB, onde os jogadores se encontravam para disputar partidas de rugby. Hoje, o Rugby Club tem mais de 50 jogadores inscritos e recebe o apoio do Bolsa Atleta e do Decanato Arte Cultura/DEA/SEL. Os treinos acontecem de segunda a sábado.

Campanha

Para doar dinheiro ao time da UnB, basta acessar o link para site do Vakinha ou entrar em contato pelo telefone (61) 98294-4945. A campanha já arrecadou R$ 630.

Fonte:

Deixe um comentário