Seleções masculina e feminina de vôlei são convocadas para os Jogos Olímpicos

Divulgação-FIVB
Jogadores da equipe masculina buscarão o terceiro ouro olímpico para o Brasil. Foto: Divulgação/FIVB

A 18 dias do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho, que comanda a Seleção Brasileira masculina de vôlei, definiu a equipe que defenderá o País. O ponteiro Murilo, o central Isac e o líbero Tiago Brendle foram cortados..

Ainda que os três estivessem com a delegação na Polônia, para disputa da Liga Mundial, o treinador só pode levar 12 jogadores para as Olimpíadas. No domingo (17), o Brasil foi vice-campeão do torneio, perdendo a decisão para a Sérvia.  Com um estiramento na panturrilha esquerda, não jogou durante a fase final. O ponteiro disputou dois Jogos Olímpicos, conquistando a medalha de prata tanto em Pequim 2008 quanto em Londres 2012. Já Isac e Thiago Brendle buscavam a primeira participação no evento poliesportivo mais importante do mundo.

Meninas – Depois de Bernardinho, foi a vez de Zé Roberto Guimarães cortar três jogadoras na busca pelo tricampeonato olímpico. A líbero Camila Brait, a levantadora Roberta e a oposta Tandara estão fora dos Jogos do Rio.

Camila Brait, aos 27 anos, teria a chance de disputar os Jogos pela primeira vez. Em Londres 2012, chegou a viajar com a delegação, mas foi cortada já na capital inglesa, vendo Natália ficar com a vaga. Para o Rio 2016, Zé Roberto optou por ficar com Léia, que cresceu durante a disputa do último Grand Prix, do qual o Brasil foi campeão.

Já a levantadora Roberta viu a companheira de posição, Fabíola, estar à disposição para a disputa. A atleta deu à luz em maio, mas está liberada para as Olimpíadas. Além de Fabíola, o treinador ainda conta com a titular da posição, Dani Lins, e optou por abrir mão de Roberta.

Já a oposta Tandara, que foi mãe em setembro de 2015, também perdeu espaço na Seleção. O Brasil terá apenas uma representante na posição: a experiente Sheilla.

Os escolhidos por Bernardinho:

Ponteiros: Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza
Centrais: Lucão, Maurício Souza e Éder
Opostos: Wallace e Evandro
Levantadores: Bruno e William
Líbero: Serginho

A lista de José Roberto Guimarães:

Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Ponteiras: Natália, Fernanda Garay, Jaqueline e Gabi
Centrais: Fabiana, Thaísa, Juciely e Adenízia
Oposta: Sheilla
Líbero: Léia

Fonte:

Deixe um comentário