Samsung suspende produção de smartphone e alerta “desligue seu Galaxy Note 7 agora”

note7
Foto divulgada pela polícia da cidade sul-coreana de Gwangju Bukbu mostra um Note 7 após explosão e os danos à mão de um usuário – GWANGJU BUKBU POLICE STATION / AFP PHOTO

 

Após vários episódios de celulares explodindo ou em chamas que circulavam nas redes sociais, a Samsung resolver admitir o próprio erro e prevenir que mais usuários se machuquem ao usar o modelo Galaxy 7 Note. Além de pedir para pessoas que tenham o aparelho não o use mais, a empresa pediu para que parceiros interrompam as vendas de todos os lotes do celular, pois o risco de explosão era grande e o risco de machucar mais pessoas, também. 

16284257
Smartphone completamente destruído após explosão. Foto: Edgar Su/Reuters

A transnacional sul-coreana justificou a decisão pela necessidade de uma “profunda investigação” dos incidentes. “A segurança dos consumidores é nossa prioridade. A Samsung pede a todos os operadores e varejistas que parem de vender e trocar o Galaxy Note 7, enquanto realiza a investigação”, afirma Greg Roh, da HMC Investment Securities. A Samsung orienta todos os donos de um modelo original do Galaxy Note 7 ou de um aparelho substituído que “apaguem e parem de utilizar o phablet”.

A decisão da Samsung foi elogiada por Elliot Kaye, presidente da Agência Americana de Segurança do Consumidor (CPSC). A Autoridade de Aviação Civil dos EUA (FAA) pediu a passageiros donos o Note 7 que não o utilizem ou o recarreguem durante voos. Também solicita que o aparelho não seja guardado na bagagem.

 

 

 

 

 

Fonte:

Deixe um comentário