Morre no Rio Lúcia Rocha

A mãe do cineasta baiano Glauber Rocha morreu ontem (3) no Rio de Janeiro. Lúcia Rocha tinha 94 anos e sofreu uma parada cardíaca. Pelo Facebook, a filha de Glauber, Paloma Rocha, informou a morte da avó: “Com muita tristeza aviso aos amigos que minha avó está partindo”, disse. Também por meio da rede social ela declarou que o velório será hoje à noite no Tempo Glauber, em Botafogo, na zona sul do Rio. “Para àqueles que quiserem se despedir…”, completou.

Lúcia Rocha foi responsável por preservar grande parte do acervo do filho cineasta, morto em 1981, que se destacou nos anos 1960 e 1970. Entre outras obras, ele dirigiu Deus e o Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe. Glauber ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes com o filme O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro.

O Tempo Glauber foi criado para manter a história de um dos mais importantes artistas do Cinema Novo. No local há exposição permanente de fotos de Glauber Rocha, textos guardados por Lúcia Rocha e a filmografia do cineasta.

O enterro do corpo de Lúcia Rocha será no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Fonte:

Deixe um comentário