Joe Valle mira o Palácio do Buriti

 

 

 

Câmara Legislativa do Distrito Federal, Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Todas as pesquisas de opinião mostram a alta rejeição à classe política. No Distrito Federal esta questão está mais ressaltada. Um dos que pensam quebrar a rejeição do eleitorado brasiliense é o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). Nos planos do distrital estaria a disputa de uma vaga de deputado federal em 2018. Mas o seu partido e outras legendas de centro-esquerda, como Rede e PPS, querem Joe na corrida ao Buriti. E prometem apoio irrestrito ao parlamentar.

O presidente da CLDF é aliado do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e ainda possui cargos na estrutura do Executivo. O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), entusiasta da candidatura de Joe, acredita que seu partido e Joe devem romper com Rollemberg.

Joe já disse que topa a parada e mantém conversas com outros políticos e legendas. Andou, por exemplo, tendo conversas com Alírio Neto (PTB). A pretensão do parlamentar não é mero balão de ensaio. Para reforçar essa tese, outro entusiasta da empreitada, o senador Cristovam Buarque (PPS) vê com bons olhos a possível candidatura de Joe.

Agora resta saber se a desgastada Câmara Legislativa irá jogar por água abaixo os planos de Joe. De qualquer forma, o presidente da Casa está pavimentando sua estrada. Resta saber se essa trilha irá terminar na rampa do Palácio do Buriti.

2018 é logo ali.

Fonte:

Deixe um comentário