Evento reúne portadores de Parkinson no Parque da Cidade

Os portadores da doença se encontram semanalmente no Centro Olímpico da UnB para praticar atividades físicas. Foto: Antônio Sabino

Portadores da doença de Parkinson vão se reunir no domingo (9), no Parque da Cidade, para praticar atividades físicas. O evento “Viver Ativo com Parkinson” acontece no Estacionamento 13, das 8h às 12h. A iniciativa faz parte de um projeto de extensão da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília.

O encontro acontece dois dias antes do Dia de Conscientização da Doença de Parkinson – 11 de abril – estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é informar e conscientizar a população mundial para a doença, motivar as pessoas a aderir à iniciativa de humanizar a atenção e o cuidado integral dos portadores da doença.

O projeto

Fundado em 2012 pelo Dr. Ricardo Jacó, professor de Educação Física da UnB, o projeto nasceu a partir da demanda de projetos sociais para portadores de Parkinson. Atualmente, o programa é coordenado pela professora Dra. Lídia Bezerra, que ressalta o protagonismo do projeto em teses e dissertações.

Cronograma de atividades

8h – Recepção e café da manhã

8h30 – Aula de Tai Chi (prof. Msc Junhiti Nagazawa)

9h – Bate papo (prof. Dr. Lidia Bezerra) – “Os benefícios dos exercícios aeróbios e exercícios de força na doença de Parkinson”

09h30 – Aula de dança (prof. Mcs Samuel Vidal)

10h – Funcionalidade e qualidade de vida: bate papo e vivência (terapeutas ocupacionais Messias Rodrigues e Kelly Alves)

11h – Aula de funcional (prof. Camila Wells e prof. Sacha Clael)d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário